Wanderson se recupera, mas Inter perde Renê e Dourado contra o Goiás

Para se manter no G-4, Colorado vai até Goiânia enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira (15), às 20h30min

Por Deivison Ávila

Volante Rodrigo Dourado está sendo vendido ao futebol do México
O técnico Mano Menezes teve uma boa notícia e duas baixas para o confronto com o Goiás, nesta quarta-feira (15), às 20h30min, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser avaliado na segunda-feira, Wanderson foi liberado e irá a campo no Estádio da Serrinha, onde o Inter busca se manter no G-4 e sonhar com coisas maiores na competição.
Wanderson apresentou entorses no tornozelo e joelho direito, o que provocou sua substituição nos minutos finais da vitória sobre o Flamengo. Só que ele trabalhou normalmente e vai encarar o time esmeraldino, comandado por Jair Ventura.
Por outro lado, Mano não contará com Renê e Rodrigo Dourado. O lateral-esquerdo teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda, o que deixa o jogador de fora por pelo menos duas semanas. Caso o prazo previsto pelo departamento médico seja cumprido, Renê retorna aos treinos na semana do jogo de ida pelas oitavas de final da Sul-Americana, diante do Colo-Colo, no Chile. Com isso, Moisés volta a ser utilizado entre os titulares.
A última baixa foi o volante Rodrigo Dourado. O camisa 13 teve um desconforto no músculo posterior da coxa direita e não treinou com os companheiros nesta terça-feira, ficando na academia. A tendência é de que Dourado fique de fora da viagem para Goiânia.
Além disso, o jogador está sendo negociado com o futebol mexicano. O clube interessado é o San Luis. A janela para negócios com o México abriu nesta terça-feira. O contrato seria de dois anos e meio e o Inter segue com 30% dos direitos federativos do atleta para um futuro negócio. A transação deve render modestos US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões) e o atleta não atua mais pelo clube.
Uma possível escalação para esta quarta-feira tem Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Johnny, Gabriel, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David. Uma outra possibilidade, mais remota, é a entrada de Maurício na vaga de Dourado, o que deixaria o setor mais exposto.
Com as ausências de Renê e Dourado, quem volta a ganhar espaço na lista de relacionados são o lateral-esquerdo Paulo Victor e o volante Liziero. Nas últimas, eles ficaram de fora. Os