{{channel}}
Geromel atribui maus resultados do Grêmio em 2021 à saída de Maicon
Zagueiro falou sobre o seu condicionamento físico e os erros cometidos pela equipe na temporada passada
Pedro Geromel, um dos maiores zagueiros da história do Grêmio, falou nesta sexta-feira (28). Capitão do time e principal liderança no vestiário, o camisa 3 contou sobre o início de trabalho, visando à Série B, dos tropeços que levaram o time ao rebaixamento no Brasileirão e fez uma análise de como será a atual temporada gremista. O seu condicionamento físico e as lesões que o afastaram da maior parte dos jogos de 2021 também foram pauta da entrevista.
“Eu vou fazer o meu melhor para aguentar o máximo possível. Ano passado, infelizmente, tive uma lesão e no fim do ano quebrei o dedo do pé. Mas as questões físicas a gente está trabalhando forte”, contou o zagueiro. Em cima do que ocorreu em 2021, Geromel ainda lembrou que “não se pode perder tanto jogo igual ano passado. O vestiário sempre foi um ambiente bom, mas dentro de campo a gente não correspondeu. Tudo isso fez a gente chegar onde estamos hoje”, lamentou.
Questionado sobre algumas razões que levaram o clube à segunda divisão, Geromel recordou a saída de Maicon. “Sem palavras para descrever a qualidade dele. Eu, até hoje, não sei o que aconteceu, mas com certeza impactou nos resultados ano passado. Assim como eu, ele era um líder. Dificilmente se encontram jogadores do nível dele”, lembrou.
Assim estreia do time de transição no Campeonato Gaúcho, lembrando que a estreia do time principal está programada para o dia 2 de fevereiro, contra o São José, na Arena. “Eles fizeram um grande jogo contra o Caxias. É um prazer ver eles mostrando trabalho e querendo ter uma oportunidade no profissional”.