F-1 confirma datas de treinos de pré-temporada de 2022 em fevereiro e março

Atividades acontecerão nos circuitos da Catalunha (Espanha) e de Sakhir (Bahrein)

Por

Fórmula 1 - Interlagos - São Paulo Red Bull's Dutch driver Max Verstappen (R) and Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas (R) power their cars during the start of Brazil's Formula One Sao Paulo Grand Prix at the Autodromo Jose Carlos Pace, or Interlagos racetrack, in Sao Paulo, on November 14, 2021. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)
A organização da Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (26) as datas dos treinos de pré-temporada do Mundial de 2022. As atividades serão realizadas entre os dias 23 e 25 de fevereiro no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha, e entre 10 a 12 de março no circuito de Sakhir, no Bahrein - que também vai receber a etapa de abertura do calendário em 20 de março.
A novidade fica por conta da forma com que a categoria divulgará o conteúdo ao público: a primeira rodada de testes não será exibida em tempo real - apenas os melhores tempos serão divulgados ao fim de cada dia. Já a segunda rodada, que ainda contará com a presença dos fãs no autódromo do Bahrein, terá cobertura ao vivo do site da Fórmula 1.
A temporada 2022 introduzirá o novo regulamento técnico da categoria. O novo carro terá uma asa dianteira maior e integrada com os pratos laterais, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus, além de refazer completamente o design da asa traseira.
Até agora, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Mercedes, Alpine e AlphaTauri (este último no dia 14 de fevereiro, conforme anunciou nesta quarta-feira) já divulgaram as datas em que apresentarão os carros da temporada. Restam outras cinco equipes: Haas, Alfa Romeo, Williams e a Red Bull, a vice-campeã do Mundial de Construtores em 2021.
Outra mudança importante no próximo campeonato é a adoção dos pneus de aro 18 em substituição aos atuais, de aro 13. Somado às mudanças técnicas, a modificação dos compostos é fundamental para a aerodinâmica dos carros e o desempenho dos monopostos em pista. O resultado, porém, só será conhecido a partir do primeiro dia de testes da Fórmula 1, em Barcelona.