Conheça os brasileiros que disputarão as Olimpíadas de Inverno em Pequim

O País terá atletas em cinco esportes: esqui cross-country, esqui estilo livre, esqui alpino, bobsled e skeleton

Por

bobsled
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou no início desta semana a delegação de dez atletas que representará o Brasil nos Jogos de Inverno de Pequim 2022. O total chega a 11, mas um dos cinco integrantes da equipe de bosbled é inscrito como reserva. Por isso a conta oficial é de dez brasileiros nas Olimpíadas chinesas, número inferior ao recorde de 13 representantes na edição de Sochi 2014.
O País terá atletas em cinco esportes: esqui cross-country, esqui estilo livre, esqui alpino, bobsled e skeleton.
A principal aposta da delegação é em um esporte estreante para o Brasil, o skeleton. Nos últimos meses, Nicole Silveira conquistou resultados relevantes, como o título da Copa América, o oitavo lugar no evento-teste dos Jogos e a nona colocação em uma etapa de Copa do Mundo.
Sua prova é o moguls (descida da montanha com ondulações, na qual a atleta faz acrobacias), considerada uma das mais nobres do esqui e na qual o Brasil fará sua estreia nos Jogos.
Quando compete: Sabrina estreia antes mesmo da cerimônia de abertura, no dia 3 fevereiro; as finais do moguls serão no dia 6

Esqui alpino

O cearense Michel Macedo se mudou aos três anos com a família para os Estados Unidos e começou a treinar e competir cedo no esqui. Aos 18 anos anos, ele precisava escolher um país para representar e optou pelo Brasil.
Sua estreia nas Olimpíadas foi em 2018, mas não conseguiu terminar a prova por causa de uma lesão. Ele voltará aos Jogos mais experiente, aos 23, em busca de um bom resultado.
No esqui alpino, os atletas descem uma montanha deslizando por um percurso com curvas sinuosas e saltos. Michel compete nas provas de slalom e slalom gigante, em que o competidor precisa passar por portas durante o percurso.
Quando compete: as provas de Michel serão nos dias 13 e 16 de fevereiro