Grêmio se reapresenta com foco no retorno à primeira divisão

Os primeiros dez dias da pré-temporada serão realizados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul

Por

"Recontratado", Diego Souza passará por recondicionamento físico
A reapresentação do elenco principal do Grêmio, marcada para esta segunda-feira (10), não deverá ser cercada de badalações. Ao invés de sorrisos e foco na disputa de competições continentais, jogadores e comissão técnica vão iniciar os treinos sob cobranças, em uma temporada que terá como obrigação o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 
A quantidade de novos rostos para a temporada deve ser considerável. Até o momento, o Grêmio confirmou cinco contratações: os laterais Orejuela e Nicolas, o zagueiro Bruno Alves, o meia Martín Benítez e o atacante Janderson. Por outro lado, nove jogadores já deixaram o clube; os próximos devem ser Darlan, com empréstimo encaminhado ao Juventude, e Everton Cardoso, que interessa a Sport e Cuiabá. O zagueiro Paulo Miranda também não está nos planos de Vagner Mancini.
Douglas Costa deve ter sua situação definida no decorrer desta semana. Por outro lado, Diego Souza foi "recontratado", depois de ter sua dispensa anunciada pelo clube. A expectativa é de que o centroavante de 36 anos passe por um programa de recondicionamento físico. Entre os nomes que retornam de empréstimo estão o goleiro Phelipe Megiolaro, o volante Michel, o meia Matheus Frizzo e o atacante Guilherme Azevedo.
Os primeiros dez dias da pré-temporada serão realizados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde já se encontra trabalhando a equipe de transição. O CT Luiz Carvalho está passando por reforma. A ideia é que o grupo tenha quatro semanas completas de trabalho antes de entrar em campo.