Libertadores da América: Inter e Grêmio definem futuro nas oitavas de final nesta quinta-feira

As duas partidas começam às 21h30min e terão transmissão somente via Facebook da Conmebol

Por Deivison Ávila

Confronto que vale vaga na fase de grupos do torneio será disputado no estádio Defensores del Chaco
Depois de o primeiro encontro da dupla Grenal em uma Libertadores da América, a rodada desta noite fecha o Grupo E. No entanto, com a possibilidade dos rivais avançaram às oitavas de final, eles podem se reencontrar logo ali, já que o sorteio dos duelos da próxima fase ocorre na sexta-feira (23).
Jogando no Chile, o time de Eduardo Coudet encara a Universidad Católica, que não tem chances de avançar. Um empate basta para o Colorado seguir em busca do tricampeonato. A combinação para uma desclassificação precisaria que o América de Cali tirasse uma vantagem de cinco gols - três colorados e saldo negativo de dois dos colombianos.
Já em Porto Alegre, o Grêmio recebe o América de Cali, precisando de uma vitória simples para garantir a primeira colocação na chave e a vantagem de enfrentar os segundos colocados no mata-mata. As duas partidas começam às 21h30min e não terão transmissão em tevê aberta ou fechada, somente via Facebook da Conmebol.

Diante do América de Cali, Grêmio busca a liderança do Grupo E

Além de manter as boas atuações das últimas duas partidas, o objetivo do Grêmio na noite desta quinta-feira (22) contra o América de Cali é vencer para garantir a primeira colocação do Grupo E. Líder isolado da chave, o time de Renato Portaluppi terá dois retornos importantes diante dos colombianos.
O primeiro é o volante Maicon como titular na competição, após sofrer com dores musculares. Ele voltou ao time diante do Coritiba e do São Paulo e a equipe teve outra cara. A outra é a dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann. A última vez que eles atuaram juntos faz um ano.
A dúvida no meio-campo é quem será o substituto de Alisson, fora por três semanas devido a uma pancada no tornozelo esquerdo. Luiz Fernando pode ser o escolhido. A partida pode marcar ainda a volta de Jean Pyerre à titularidade. O camisa 21 disputa a vaga com Isaque e Robinho. O Grêmio pode ter Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Robinho ou Isaque) e Pepê; Diego Souza.
Para os colombianos, só interessa a vitória. A equipe do técnico Juan Cruz Real deve ir a campo com Joel Graterol; Arrieta, Torres, Segovia e Velasco; Paz, Felipe Jaramillo e Carrascal; Santiago Moreno, Juan David Pérez e Duván Vergara.
 

Inter vai com força máxima para enfrentar a Universidad Católica

A liderança do Brasileirão e a o confronto direto com o segundo colocado Flamengo, no domingo (25), poderia fazer com que o técnico Eduardo Coudet poupasse alguns jogadores na noite de hoje. No entanto, o grupo viajou completo para o Chile, onde enfrenta a Universidad Católica.
Com isso, a tendência é de que o time titular inicie o duelo com os chilenos. As dúvidas na escalação são mais por opção do técnico e não por preservação. Na lateral-direita, Heitor, recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, volta a ficar à disposição. Entretanto Rodinei pode seguir no time. A outra possível mudança é Yuri Alberto aparecer no ataque na vaga de Abel Hernández.
O jogo será histórico para Marcelo Lomba. O goleiro disputará a 20ª partida pela Libertadores, passando o multicampeão Clemer.
Uma provável escalação do Inter tem Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto).
Os chilenos comandados por Ariel Holan devem ir a campo com Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Lezcano; Pinares, Saavedra, Aued e Puch; Zampedri.