Grenal 423: o primeiro de Coudet x Portaluppi

Neste sábado, a partir das 16h30min, Inter e Grêmio decidem uma vaga na final do primeiro turno do Estadual

Por Deivison Ávila

Grenal 423 - Grêmio - Inter - (esquerda) Renato Portaluppi e Eduardo Coudet - futebol
A temporada 2020 tem a promessa de muitos Grenais. Caso Inter e Grêmio se encontrem em todos os possíveis clássicos do ano, a rivalidade pode reunir os times em até 13 jogos, entre Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O Kannemann foi a última baixa. Nesta quinta-feira, o clube informou que o argentino passou por uma cirurgia no pé esquerdo e ficará de fora por até um mês para se recuperar. O procedimento cirúrgico foi necessário devido a um trauma que sofreu no jogo com o São José, no dia 30 de janeiro, pela 3ª rodada do Gauchão. Desde então, o camisa 4 está fora dos gramados.
As únicas dúvidas no time gremista estão no meio-campo. De volta da seleção olímpica, Matheus Henrique reassume a posição. Com isso, Renato pode formar a meia cancha com Matheusinho, Maicon e Lucas Silva. As outras incógnitas são as presenças de Thiago Neves e Diego Souza desde o início do jogo. As chances são maiores para que Diego inicie entre os titulares.

Caxias e Ypiranga decidem o outro finalista

A outra semifinal colocará frente a frente duas equipes de boas atuações na temporada. O Caxias acabou na liderança do Grupo B, após surpreender o Grêmio logo na arrancada da competição, com uma vitória em plena Arena, por 2 a 0.
O adversário vem de Erechim e ainda não perdeu no Estadual. O Ypiranga soma três vitórias e dois empates comandado pelo técnico Fabiano Daitx. O periquito acabou na segunda colocação da chave A, dois pontos atrás do Inter.
As equipes entram em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Centenário. Em caso de empate no tempo normal, o finalista será conhecido nas penalidades máximas.