Volante Lucas Silva é o primeiro reforço do Grêmio anunciado neste ano

Em 2015, ele foi vendido ao clube espanhol após ajudar a Raposa na conquista do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014

Por JC

Grêmio - contratação do volante Lucas Silva - contrato até 2023
Após o anúncio isolado do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos, ainda no meio de dezembro, o Grêmio iniciou 2020 com novidades para a temporada. Nesta quarta-feira (1º), pelo site oficial, foi divulgada a contratação do volante Lucas Silva. Com contrato assinado nesta quarta, o jogador de 26 anos fica no Tricolor até dezembro de 2024.
Natural de Bom Jesus de Goiás (GO), Lucas foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e tem passagem, sem muito brilho, pelo Real Madrid.
Em 2015, foi vendido ao clube espanhol após ajudar a Raposa na conquista do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Após sua passagem por Madri, o volante retornou a Belo Horizonte por empréstimo, onde foi destaque nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Lucas se juntará ao grupo principal já na reapresentação programada para o próximo dia 9.
Com este anúncio, o departamento de futebol segue no mercado em busca de um goleiro, outro lateral, um meia e um atacante. Existe a chance de a lista aumentar, em caso de alguma saída ou de um negócio de ocasião nas próximas semanas. O nome mais próximo de ser anunciado é o lateral-esquerdo Caio Henrique, emprestado ao Fluminense em 2019 e que tem vínculo com o Atlético de Madrid. O Tricolor aguardava o fim de dezembro para expirar a opção de compra e a saída do Rio de Janeiro se tornar inevitável.