Mais de 50 mil gritando pelo bicampeonato

Precisando reverter a vantagem de um gol do Athletico-PR, Inter contará com o apoio da torcida para levantar a taça

Por

Se depender do rugir das arquibancadas, não faltará apoio para o Inter reverter a vantagem de 1 a 0 do Athletico-PR e conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. O time comandado por Odair Hellmann contará com o Beira-Rio lotado hoje, às 21h30min, no duelo de volta da final. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas estarão no estádio para assistir o último capítulo da jornada colorada em busca de um título nacional (algo que não acontece há 27 anos).
Para tentar repetir o time de 1992, que superou o Fluminense e conquistou pela primeira vez a competição, Odair tem todos os jogadores à disposição. A grande dúvida era a presença de D'Alessandro. O meia argentino sentiu um desconforto muscular no treino de domingo e virou dúvida até ontem. Só que o camisa 10 participou normalmente da última atividade, realizada no palco da decisão, com portões fechados.
Notícias sobre o Internacional são importantes para você?
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

Furacão sofre com a chuva e não treina na Capital

A forte chuva que caiu sobre Porto Alegre atrapalhou a chegada do Athletico-PR, no final da tarde ontem. A delegação passou um longo período dentro da aeronave aguardando a liberação do aeroporto Salgado Filho para desembarcar. Com isso, os jogadores do Furacão não foram ao Beira-Rio, onde estava prevista uma atividade. Assim, a coletiva do meia Bruno Guimarães também não ocorreu. Após duas horas de espera, a delegação seguiu diretamente para o hotel.
Pela manhã, ainda em Curitiba, no CT do Caju, o técnico Tiago Nunes comandou o último treinamento antes do jogo. Ele não deve promover nenhuma surpresa na escalação do Furacão, que tende a ser a mesma que venceu por 1 a 0, na semana passada, na Arena da Baixada.
Em casa de uma derrota pela diferença de um gol, a decisão será nos pênaltis. Em função disso, os jogadores focaram na bola parada. E os paranaenses trazem à Capital um retrospecto impressionante: nas últimas seis decisões da marca da cal, o Furacão venceu todas.
A torcida fez uma grande festa no embarque da equipe no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Com cânticos de apoio, faixas, instrumentos e bandeiras, os atleticanos fizeram muito barulho. Com um corredor humano, todos os jogadores foram celebrados da descida do ônibus até a entrada no aeroporto. O episódio triste ficou por conta de um torcedor que teve uma mão decepada ao tentar disparar um foguete.