Inter vence Cruzeiro por 3 a 0 e fará final da Copa do Brasil com Athletico-PR

Guerrero duas vezes e Edenilson marcaram os gols da vitória colorada no Beira-Rio

Por Deivison Ávila

Paolo Guerrero marcou dois gols está na artilharia da Copa do Brasil
O Beira-Rio explodiu em dois momentos na noite de ontem. Na primeira, a torcida vibrou com a eliminação do Grêmio, nos pênaltis, para o Athletico-PR. Na segunda e mais importante, o apito final levou os mais de 45 mil torcedores ao delírio. Eles assistiram à goleada de 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil. Agora, o torcedor aguarda o sorteio dos mandos de campo, que acontece hoje às 15h, na sede da CBF.
A chegada na terceira final colorada na história veio dos pés de Paolo Guerrero. O jogador, que preferiu ficar para auxiliar a equipe que lhe abriu as portas em um momento difícil e não servir sua seleção em dois amistosos nos Estados Unidos, marcou duas vezes e tirou qualquer chance da Raposa reverter a derrota de 1 a 0 sofrida em Minas Gerais.
Notícias sobre o Internacional são importantes para você?
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Na terceira final, Inter busca o bicampeonato

Não tem como conter a euforia do torcedor colorado. Dez anos depois, o Inter volta à decisão da Copa do Brasil. A espera por um título nacional já dura 27 anos. Campeão da Copa do Brasil no longínquo 1992 - gol de pênalti do zagueiro Célio Silva sobre o Fluminense -, o Inter chega a sua terceira final e segue em busca do bicampeonato. Após superar os cariocas em 1992, a segunda decisão veio em 2009, quando acabou sendo derrotado pelo Corinthians de Mano Menezes e Ronaldo Fenômeno. Ao todo, são 25 participações na Copa do Brasil e esta foi a quinta semifinal colorada. Para chegar à final diante do Athletico-PR, o time de Odair Hellmann entrou direto nas oitavas de final. O Colorado passou pelo Paysandu, com duas vitórias: 3 a 1, em casa, e 1 a 0, no Pará. Nas quartas, o adversário foi o todo-poderoso Palmeiras de Luiz Felipe Scolari. No jogo de ida, derrota em São Paulo por 1 a 0. Em casa, o Inter foi superior, devolveu o mesmo placar, e avançou vencendo nas cobranças de pênaltis.