Seleção volta aos treinos de olho na Costa Rica

Atividade teve os reservas em campo observados de perto por Tite

Por

Fred treinou normalmente com os companheiros na cidade de Sochi
Depois do frustrante empate em 1 a 1 com a Suíça, em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira começou os preparativos para a próxima partida, que será na sexta-feira, às 9h, contra a Costa Rica. Os jogadores voltaram a treinar na manhã de ontem, no campo principal do centro de treinamento do Brasil, na cidade de Sochi.
Os atletas que começaram o jogo contra a Suíça fizeram trabalhos individualizados. Um grupo realizou atividades de campo, e outros ficaram entre sessões de fisioterapia e academia. Neymar, Thiago Silva e Paulinho fizeram apenas procedimentos regenerativos pós-jogo nas dependências da concentração. Nenhum dos três atletas, segundo a CBF, preocupa para a sequência da competição. Alisson treinou separado com o preparador de goleiros Taffarel e o assistente Rogério Maia. Já os reservas trabalharam com bola sob observação do técnico Tite.
Fred treinou normalmente com os companheiros. Ele foi a única ausência no banco de reservas diante dos suíços. Recuperado da pancada no tornozelo esquerdo, o volante contratado pelo Manchester United já está liberado e pode aparecer diante dos costa-riquenhos.
No gramado, o grupo treinou ataque contra defesa em campo reduzido por cerca de 45 minutos. Na sequência, os jogadores trabalharam finalizações com Cássio e Ederson se revezando no gol. No final das atividades, Filipe Luís, Fagner e Douglas Costa treinaram cobranças de pênaltis.
O treino da seleção foi aberto à imprensa. Após as atividades, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar na manhã de hoje. À tarde, a equipe voltará a treinar, mas a imprensa só poderá acompanhar os 20 minutos iniciais.

Brasil envia reclamação à Fifa por não utilização do VAR

A CBF pretende protestar na Fifa contra o árbitro mexicano Cesar Ramos, que apitou no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça. De acordo com os integrantes da comissão técnica, Ramos errou ao não pedir o uso do árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) no lance do gol da Suíça, marcado por Steven Zuber - o zagueiro Miranda teria sido empurrado pelo suíço na jogada do gol.
No documento, a entidade questionará os critérios para a utilização da tecnologia. Após o jogo, o quarto árbitro informou a dirigentes brasileiros que a decisão do mexicano foi correta.

Presidente da CBF é isolado pela cúpula do futebol

O camarote principal do estádio de Rostov deu a medida de como o Brasil está fraco nos bastidores na Copa da Rússia. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, assistia à estreia da seleção ao lado de uma série de personalidades russas e do esporte. No canto, mais afastado, estava o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.
Na Rússia, o coronel Nunes desagradou a cúpula do futebol mundial. Seu principal desafeto é o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que quer vê-lo fora da CBF. Na semana passada, o cartola brasileiro rompeu o pacto costurado por Domínguez para apoiar em bloco a tríplice candidatura de EUA, México e Canadá para sediar a Copa de 2026. No pleito, Nunes deu o seu voto para a candidatura de Marrocos, que acabou derrotada.
Sem saber as regras da disputa, seu voto foi revelado quando a Fifa tornou pública as escolhas. A atitude irritou o presidente da Conmebol e abalou a confiança da cúpula da Fifa com os brasileiros.