Com 80 mortes por Covid nesta segunda, Brasil tem média abaixo de 200 há 10 dias

Declínio dos indicadores da pandemia ocorre após o surto da Ômicron registrado em janeiro

Por Agência Estado

An Israeli medical worker tends to Covid-19 patients inside a coronavirus isolation ward at the Ziv Medical Centre in the city of Safed in northern Israel on January 16, 2022. - Israel's response to the Covid pandemic has been closely watched worldwide, notably for its rapid vaccine rollout and early decision to offer booster shots before there was broad scientific support for a third dose. The country is now confronting an unprecedented caseload fuelled by the Omicron variant, with more than 37,000 new cases reported Tuesday, shattering previous records. (Photo by JALAA MAREY / AFP) Caption
O Brasil registrou 80 novas mortes em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira (11). Há dez dias, a média móvel de óbitos fica abaixo de 200. O índice, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 144. O declínio dos indicadores da pandemia ocorre após o surto da Ômicron registrado em janeiro. No acumulado, a doença já ceifou a vida de 661.389 brasileiros
Entre as 20 horas desse domingo, 10, e o mesmo horário de hoje, o número de novas infecções notificadas foi de 10.526 No total, o Brasil tem 30.158.707 casos acumulados da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, g1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 29.076.974 pessoas estão recuperadas.
O Estado de São Paulo registrou 12 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. O Rio de Janeiro foi o estado com mais vidas perdidas para a doença: 34. Conforme o levantamento, 12 estados não registraram óbitos, e o Acre não informou os dados mais recentes.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 8.803 novos casos e mais 69 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 30.161.205 pessoas infectadas e 661.327 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
> Acesse a cobertura completa sobre o coronavírus