Projeto imobiliário de R$ 77 milhões na Zona Norte terá apartamentos compactos e geração de 500 empregos

Com 132 apartamentos, Ben Moinhos Smart Life, da Pavei, será erguido na avenida Benjamin Constant

Por Fernanda Crancio

Área que receberá novo empreendimento da Pavei, na Benjamin Constant
Os tapumes amarelos que há cerca de um mês chamam a atenção em uma área da avenida Benjamin Constant, na divisa entre os bairros Moinhos de Vento e Floresta, Zona Norte de Porto Alegre, escondem a preparação do terreno que receberá um novo empreendimento imobiliário que promete movimentar a região, tradicionalmente destinada a pontos comerciais. No local, com investimento de R$ 77 milhões, a construtora Pavei irá lançar um projeto de novo conceito moderno de moradia, com entrega prevista para agosto o de 2025.
O Ben Moinhos Smart Life terá 132 apartamentos de 34, 40 e 62 metros quadrados, em formato studio de um e dois dormitórios, com infraestrutura diferenciada e compartilhada no condomínio, que englobará rooftop com piscina, churrasqueiras, salões de festa, academia, pet place, lavanderia coletiva e coworkng com salas de reuniões.
"Esse conceito busca lançar apartamentos pequenos, de baixo custo de condomínio, mas com grande infraestrutura de serviços e lazer de uso coletivo. O mercado tem bastante demanda para este tipo de produto, especialmente na região, uma zona consagrada da cidade, próxima do bairro Moinhos de Vento e com muitas empresas no entorno", relata o diretor comercial da Pavei, Rodrigo Pavei.
O terreno, que antes abrigava um estacionamento, foi negociado pela construtora há dois anos. Em fase de limpeza e adequações para início da obra ainda no segundo semestre de 2022, o projeto terá 12 mil metros quadrados de área construída, e prevê uma torre de apartamentos e espaço para a instalação de duas lojas comerciais.
Segundo Pavei, a operação deverá gerar 200 empregos diretos e mais de 300 indiretos, e espera colaborar para consolidar uma mudança na configuração da região, que vem recebendo novos empreendimentos, como é o caso do
Segundo o executivo, a expertise da empresa na construção de prédios em bairros próximos à região foi fundamental para a escolha do local do novo empreendimento, vista como de grande potencial de expansão e de reformulação na cidade.
Há 21 anos no mercado gaúcho, a Pavei, que atua também em Santa Catarina, já entregou mais de 1,4 mil apartamentos na Capital e, atualmente, conta com dois empreendimentos em fase de obras.