Câmara Brasil-Alemanha no RS elege novo presidente para o próximo biênio

Cleomar Prunzel, vice-presidente Administrativo Financeiro da Stihl Ferramentas Motorizadas, comandará a entidade

Por

Prunzel estará à frente da entidade por dois anos
A Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul elegeu e empossou, na tarde desta quinta-feira (17), seu novo presidente para uma gestão de dois anos. O escolhido foi Cleomar Prunzel, vice-presidente Administrativo Financeiro da Stihl Ferramentas Motorizadas.
Prunzel é graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Controladoria e Finanças Empresariais, e está na Stihl desde 1994. Ele substitui Marcus Coester (Aeromóvel), que presidiu a Câmara nos últimos dois anos, no cargo. Em seu pronunciamento, Prunzel destacou que será o segundo representante da empresa à frente da entidade, citando Horst Bals, diretor-presidente da Stihl, já falecido, que comandou a Câmara por vários anos e tornou-se presidente de honra.
Durante a assembleia, foram nominados outros dois novos presidentes de honra: os ex-presidentes Everson Oppermann (Oppermann Consultoria) e Marcus Coester (Aeromóvel); além de três novos vice-presidentes: Gerd Foerster (Auditoria Confidor), Ingrid Saur (Saur Equipamentos) e Jorge Cesa (Souto Correa Advogados).
A Câmara Brasil-Alemanha está presente no RS desde 1949. A instituição busca desenvolver atividades que atraiam investimentos para a região e incentivem o comércio bilateral, a cooperação entre os países do Mercosul e a União Europeia, além de fortalecer os negócios de seus associados.