Fila para feirão de empregos tem centenas de candidatos em Porto Alegre

Edição que marca o aniversário de 250 anos da capital gaúcha oferece 980 vagas de emprego

Por Fernanda Soprana

Fila de candidatos que disputavam oportunidades oferecidas pelo Sine dava voltas pela avenida Sepúlveda e pela Praça da Alfândega ontem
Atualizada às 12h45min
Mais de 500 pessoas foram ao Centro Histórico de Porto Alegre em busca de emprego nesta terça-feira (15), em frente à sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Uma fila com cerca de quatro voltas preencheu a avenida Sepúlvuda durante a manhã, na abertura do Feirão de Empregos que marca os 250 anos da capital gaúcha, que se estende até esta quinta (17).
O primeiro dia da feira tem mais de 300 vagas de trabalho oferecidas por 20 empresas — no total, Sérgio começou a trabalhar com 14 anos e hoje, aposentado, busca um complemento de renda para pagar as contas.
Weinmann afirma que, no começo da pandemia, foi verificada uma redução no número de vagas e um aumento considerável na emissão e no encaminhamento do seguro-desemprego na capital. Contudo, a situação já demonstra otimismo:
“Agora, já houve uma redução bem grande no volume do seguro-desemprego e um bom aumento no número de vagas, indicando que a economia está reaquecendo”, diz o diretor do Sine.