Com foco na retomada do turismo, Argentina terá voos com saída de Porto Alegre em dezembro

País vizinho aposta na volta dos turistas brasileiros, atraídos por roteiros diferenciados e câmbio favorável

Por Fernanda Crancio

Brasil é o principal mercado em emissão de turistas para o país vizinho
Para avançar na retomada do turismo,

Capital mais barata para viajar, Buenos Aires tem opções para todos os gostos

Pesquisa publicada em junho pelo aplicativo americano Bounce, de armazenamento de bagagens, apontou Buenos Aires, na Argentina, como a capital mais barata do mundo para o viajante, à frente de Istambul (Turquia) e Rio de Janeiro. Com isso, a cidade se consolida, nessa retomada do turismo em meio à pandemia, como destino propício para programas gastronômicos, culturais e de compras.
Além disso, a capital portenha segue como o destino mais procurados pelos turistas brasileiros, segundo dados do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur). E o motivo das viagens ao país vizinho são principalmente turismo/férias (69%), negócios (19%) e visitas a parentes e amigos (8%).
Aos gaúchos que preparam a volta ao circuito argentino, a dica é conhecer a Calle Thames, no bairro Palermo, um dos mais badalados de Buenos Aires e eleito pela revista inglesa Time Out, como uma das 30 ruas "mais legais" do mundo. Nela estão concentrados alguns dos restaurantes, bares e outlets mais procurados pelos portenhos e que encantam os turistas.
Já procurada pelos viajantes por abrigar opções gastronômicas inovadoras, a rua tem atrações para todos os gostos, que vão desde o tradicional churrasco argentino, aos churros e opções de gastronomia asiática. Bistrôs, locais para drinks e lanches diferenciados também podem ser facilmente encontrados na área.
Além disso, está localizada na rua a Todo Mates, uma loja especializada em chimarrão que, além da erva mate, tem ampla variedade de cuias e bombas, opção certeira para ser incluída no roteiro dos turistas gaúchos.