Empresário de Porto Alegre cria sistema para volta das casas noturnas em meio à pandemia

Donos do Fever Club e Bioseta, empresa de inteligência ambiental, desenvolvem modelo para possível retomada de casas noturnas

Por Thiago Copetti

Com um investimento de R$ 50 mil, local quer servir como referência
Unindo um gerador de vapor de peróxido de hidrogênio (utilizado na esterilização de hospitais, por exemplo), a tecnologia UVGI (radiação germicida ultravioleta), renovação constante do ar - em um conjunto total de 62 medidas - o empresário Edson Dutra acredita ter desenvolvido um sistema que permitiria
“Mas é plenamente possível e seguro voltarmos a operar, sim”, assegura Dutra.

Saiba mais sobre o projeto

  • Em busca de alternativas para uma reabertura segura, o Fever Club desenvolveu um estudo em parceria com a Bioseta Inteligência Ambiental, empresa que atua há mais de 30 anos na prestação de serviços relacionados à segurança sanitária, com atendimento especializado para o público corporativo e industrial, e que desenvolveu diferentes projetos durante esse período de pandemia, em indústrias alimentícias, hospitais e outros serviços essenciais.
  • No desenvolvimento do estudo para o Fever Club, a Bioseta cruzou protocolos de vários segmentos e analisou normas técnicas e características de uso do local. Ao final do projeto, foi apresentado um conjunto de 62 protocolos para uma retomada segura das atividades da casa noturna.
  • O estudo também serve de parâmetro para outros empreendimentos, não apenas do setor de entretenimento. Além das medidas de distanciamento e uso de álcool gel e máscaras já indicados pelos órgãos sanitários, o estudo recomendou uma série de adaptações para o funcionamento da casa, como a adoção de um sistema de desinfecção ativa
  • Isso garantiria a qualidade do ar interior dos ambientes, combatendo qualquer inóculo infectante, inclusive por via de aerossóis. A tecnologia tem ação no ar e nas superfícies dos ambientes, com o intuito de combater bactérias, fungos e vírus, e não apresenta riscos à saúde humana.
  • O Fever Club destaca que também já adotou tecnologia UVGI (radiação germicida ultravioleta), para a desinfecção de todo o seu sistema de ar condicionado.
    Outros pontos sinalizados no estudo envolvem uso de cardápios eletrônicos e pagamento em sistema pré-pago, controle de acesso a banheiros, bem como a testagem dos colaboradores.
  • A casa foi setorizada, tanto na pista quanto nos camarotes, com demarcação de distanciamento seguro na pista de 4m² por pessoa ou pequenos grupos de até 4 amigos.
Fonte: Fever Club