Screw avança na internacionalização e na expansão dos negócios

Fornecedora de peças para máquinas e equipamentos agrícolas, metalúrgica de Cachoeira do Sul deve fazer em breve sua estreia na Itália e posteriormente nos EUA

Por Thiago Copetti

Screw, fornecedoras de peças para máquinas agrícolas de Cachoeira do Sul, estima que precisará contratar mais cem pessoas nos próximos meses
Fornecedora de peças para máquinas e equipamentos agrícolas, como hélices helicoidais, a Screw, de Cachoeira do Sul, também colhe os frutos das grandes safras brasileiras e do compras de colheitadeiras, praticamente estagnadas desde 2013, voltaremos a um patamar de até 8 mil colheitadeiras. Precisamos estar preparados para isso”, comemora, antecipadamente, o executivo.

Saiba mais sobre a empresa

  • Metalúrgica de Cachoeira do Sul, com 25 anos de história, a Screw pertencente ao Grupo Agroscrew, que atua há mais de 55 anos, sempre no segmento de peças agrícolas, e formado pelas empresas Screw, Usiagro e Agropertences. Também faz parte da companhia a Screw Argentina.
  • A metalúrgica produz transportadores helicoidais, um conjunto de peças que vai dentro de uma colheitadeira, por exemplo, e que fazem o deslocamento do grão de uma parte a outra das máquinas, assim como de carretas graneleiras.
  • Em breve a empresa deverá fazer o anúncio da Screw Itália e, passada a pandemia, finalizar o projeto Screw Estados Unidos. Em território norte-americano, onde já tem negociações em curso, montará primeiro um warehouse (grande armazém, que serve como entreposto industrial).
  • As exportações do grupo hoje representam cerca de 10% dos negócios, e devem passar para 20% em 2021. Além disso, os negócios na Argentina somam mais cerca de 5% ao faturamento brasileiro, cujo valor registrado em 2019 a empresa prefere não revelar.