Guns N' Roses volta à América do Sul e anuncia show em Porto Alegre

Banda norte-americana vai tocar na Capital gaúcha em 26 de setembro deste ano, na Arena do Grêmio

Por

Último show da banda em Porto Alegre aconteceu em 2016
Os fãs de rock pesado podem ir preparando as bandanas: o Guns n' Roses, que ficou famosa como "a banda mais perigosa do mundo", voltará a tocar em Porto Alegre, no dia 26 de setembro de 2022, uma segunda-feira, na Arena do Grêmio. A expectativa é de que a venda de ingressos comece a partir de 11 de abril, para membros do fã-clube, e seja liberada para o público em geral no dia seguinte. Os valores ainda não foram confirmados.
A Guns N’ Roses Are F’ N’ Back! terá, ao todo, 13 shows pela América do Sul. Alem da Capital, a banda norte-americana vai tocar em Recife (no dia 04 de setembro), Goiânia (11), Belo Horizonte (13), Ribeirão Preto (16), Florianópolis (18), Curitiba (21) e São Paulo (24). O grupo também será atração no festival Rock in Rio, e tem shows planejados para Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia.
As apresentações marcam o retorno do Guns n' Roses às turnês mundiais, que estavam paradas desde 2019 em decorrência da pandemia. A banda lançou recentemente o EP Hard Skool, e a expectativa é que haja alterações no repertório em relação ao que vem sendo tocado nos shows nos EUA. Há a possibilidade de canções totalmente inéditas, que vêm sendo trabalhadas pela banda para um futuro lançamento.
Atualmente, além do vocalista Axl Rose, o grupo conta com os membros originais Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo). Eles contam com os reforços do guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese. O show na Capital é uma realização da Opus Entretenimento, em mais uma tour com assinatura Mercury Concerts.