Performance trata questões sobre o envelhecimento na mulher

Encenada por Fernanda Carvalho Leite, sob a direção de Bob Bahlis, Velha D+ está em cartaz no Espaço Livre até 02 de abril

Por

Fera Carvalho Leite interpreta Ella, uma mulher de 43 anos, que reflete sobre questões que oprimem as mulheres em uma sociedade machista e etarista
Monólogo que trata de questões sobre o envelhecimento na mulher, a peça Velha D+, estrelada pela atriz Fera Carvalho Leite (nome artístico adotado por Fernanda Carvalho Leite em 2021), sob a direção de Bob Bahlis, está em cartaz no Espaço Livre (Av. Cristóvão Colombo, 901. Bairro Floresta) até 02 de abril.
Com temática feminista, a performance de teatro, dança e música apresenta Ella, uma mulher de 43 anos que, depois de uma discussão no trabalho em grupo da faculdade, escuta de um colega: "Você não está velha demais para isso!?".
O texto original é de Bob Bahlis, com inspirações em Clarissa Pinkola Estés (Ciranda das Mulheres Sábias), Naomi Wolf (O Mito da Beleza), Como Envelhecer (Anne Kaupf), Epícuro e Madonna.
Na trama, a personagem mergulha no seu passado e na história da sua família, ao encontrar uma carta escrita pela avó, que faleceu de Covid-19. Em seus pensamentos, Ella avalia a passagem do tempo e o julgamento social daquelas que optam por não ter filhos, entre outras questões que oprimem as mulheres em uma sociedade machista e etarista. Tudo isso é vivenciado pela personagem, em uma espécie de ritual de cura e movimento para dentro de si, em busca de seguir adiante melhor, mais livre, mais feliz.
Com trilha sonora de Rodrigo Fernandez e participação especial de Marcello Crawshaw (que empresta sua voz ao marido de Ella), o espetáculo pode ser conferido quintas, sextas e sábados, às 19h. Para ter acesso aos ingressos, o público precisa comprovar que completou o esquema vacinal contra Covid-19 e o uso de máscara será obrigatório.