Metallica confirma adiamento de shows na América do Sul, incluindo Porto Alegre

Não há, no momento, confirmação de quais seriam as novas datas para a turnê

Por

SHOW DO METALLICA NO PARQUE CONDOR, EM FRENTE AO AEROPORTO, EM PORTO ALEGRE. PRIMEIRO SHOW DA TURNÊ WORLD MAGNETIC TOUR NO BRASIL. NA FOTO:JAMES HETFIELD (VOCALISTA E GUITARRISTA) (D) E KIRK HAMMETT (GUITARRISTA) (E).
Os shows do Metallica na América do Sul, incluindo a apresentação marcada para 14 de dezembro em Porto Alegre, foram adiados. O anúncio foi feito pela banda norte-americana no Facebook e em seu site oficial. Não há, no momento, confirmação de quais seriam as novas datas para a turnê.
"Estamos tristes de ter que anunciar que as datas marcadas para dezembro na América do Sul tiveram que ser novamente adiadas, devido à continuidade da pandemia de Covid-19. Estamos trabalhando para reagendá-las, se possível, no final de 2021", diz o texto publicado pela banda em suas redes sociais.
A indefinição a respeito da data do show em Porto Alegre vinha gerando especulação entre os fãs da banda. Originalmente marcado para 21 de abril, na Arena do Grêmio, o evento mudou para dezembro em decorrência da pandemia. Houve também uma troca de local, com o show ficando agendado para o estacionamento da Fiergs.

Além da Capital, o grupo de heavy metal tem datas previstas para Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, além de Chile e Argentina. As apresentações fazem parte da promoção do álbum Hardwired... to self destruct, lançado em 2016. Será a terceira vez que o Metallica toca para os gaúchos, depois de apresentações em 1999 e 2010.
Em nota, a produtora Live Nation se pronunciou sobre o adiamento. "Estamos trabalhando duro para marcarmos novas datas para os shows. Assim que novas datas forem determinadas, as atualizações serão anunciadas e todos os ingressos serão honrados. Não haverá reembolso para esses shows, de acordo com a Lei Federal 14.046/2020. Por favor visite o site para mais informações ou entre em contato com a Eventim em atendimento@eventim.com.br para quaisquer questões". A recomendação é para que o público mantenha os ingressos consigo, já que as entradas serão válidas para as apresentações futuras.