Abertura do FestFoto 2020 em formato digital ocorre nesta sexta-feira

Ttodo o conteúdo multimídia ficará disponível durante cinco dias de programação, pela internet

Por

Com 'Pra lugar nenhum', Leandro Selister é um dos finalistas gaúchos da convocatória da edição
Pela primeira vez, o FestFoto exibirá todo o seu conteúdo em formato multimídia, durante cinco dias de programação, pela internet. Até 12 de agosto, a agenda - centrada na reflexão visual contemporânea sobre as Emergências do Sul Global - inclui apresentação de trabalhos e conversas com artistas, curadores e especialistas em videoconferências abertas ao público e disponíveis nos perfis das redes sociais do festival -

A iniciativa é resultado da adaptação digital doevento às medidas de restrição e combate ao Covid-19, que impossibilitaram a realização presencial, inicialmente prevista para março, na Fundação Iberê Camargo. O material estará disponível no site festfoto.art.br. A abertura oficial da edição de 2020 ocorre nesta sexta-feira (7), às 19h.
Na sequência, às 19h30min, haverá a apresentação do conteúdo e dos multimídia com as obras Solidão, de José Diniz (RJ) e Eles estão nos marcando, de Cristóbal Olivares (Chile). Já às 19h45min, ocorre a FotoFesta – com projeção dos trabalhos dos(as) finalistas gaúchos(as) da Convocatória FestFoto 2020 - Mostra Fotograma Livre: Para lugar nenhum, de Leandro Selister; Letters to Ultramarines, de Gustavo Balbela; A forma da Terra, de Fernanda Chemale - além de Branco Galático, do fotógrafo Cristiano Sat’Anna, uma das produções selecionadas para receber o Apoio Cultural Itaú, nas Leituras de Portfólio 2020.