Duo de Novo Hamburgo participa do festival on-line SOS Rainforest Live 2020

Atores e músicos brasileiros e do exterior estarão unidos em um concerto transmitido pela internet, com o objetivo de conscientizar a população e apoiar os indígenas guardiões das florestas que estão sob a ameaça extrema do novo coronavírus

Por

PAN HORIZONTAL Duo Overdriver de NH Foto Getulio da Silva Correa.jpg
Idealizada por Evandro Tiburski e Fabi Terada, de Novo Hamburgo, a Overdriver Duo vem revolucionando o mercado musical internacional nos últimos quatro anos. O casal criou a sua própria forma de executar as músicas, nomeado de OverStyle, tornando-se referência de criatividade, inovação e qualidade.
Na internet, atualmente são mais de 3 bilhões de visualizações e mais de 2,3 milhões de fãs/seguidores em suas redes sociais, espalhados por mais de 150 países ao redor do mundo. A Overdriver Duo também já se apresentou em 14 países da América Latina e da Europa em grandes festivais e casas renomadas consolidando-se como atração internacional.
Foi assim que eles chamaram a atenção de outros artistas. O duo foi convidado para participar, junto com Evandro Mesquita, do SOS Rainforest Live 2020 - transmissão on-line ao vivo que acontece neste domingo (21). "Meu Deus, que honra! Fomos convidados para participar da Live SOS Forest comandada pelo Sting, vocalista da icônica banda The Police! A live será no próximo domingo, a partir das 16h, no canal oficial do Sting. O convite veio do nosso grande amigo Evandro Mesquita, que também é estrela da Live. Vamos lançar nosso novo clipe junto com Evandro Mesquita durante o evento. Estarão também na live estrelas como a mega banda Maná, Gilberto Gil, Iza, Sandy e Júnior, Carlinhos Brown, Melim e inúmeros artistas e atores internacionais. Estamos muito felizes e honrados em estarmos neste grande evento que será transmitido MUNDIALMENTE!", escreveram os integrantes nas suas redes sociais.
A cantora e o instrumentista ainda agradeceram a todos os que, compartilhando seus vídeos, tornaram a música feita por eles um sucesso que quebra barreiras em todo o mundo. 
A parceria do casal com Evandro Mesquita trata-se da versão de vozes e ukeleles para A dois passos do paraíso, hit da Blitz, gravada nos primeiros meses da quarentena. Ainda durante o distanciamento social da pandemia, Tiburski e Fabi lançaram no

Grandes artistas do Brasil e do mundo se unem em apoio aos povos indígenas

Neste domingo (21), grandes artistas da música brasileira e internacional estarão unidos em um concerto transmitido pela internet, com o objetivo de conscientizar a população e apoiar os indígenas guardiões das florestas que estão sob a ameaça extrema do novo coronavírus. A SOS Rainforest LIVE contará com nomes como Sting, Anitta, Sandy, Iza, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Ana Vitória, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Scorpions, Melim, Aurora, Jorge Drexler, Maná, Manu Gavassi, Manu Chao, Jorge Drexler, Criolo, Gaby Amarantos, Toni Garrido e Maria Gadú (os dois últimos, apresentadores).
Também confirmaram suas participações líderes indígenas – como Sônia Guajajara e Dario Kopenawa Yanomami – e ativistas do meio ambiente – como Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Oona Chaplin (atriz de Game of Thrones e Avatar), Wagner Moura e Sebastião Salgado – entre outros convidados. A curadoria é de Pedro Paulo Carneiro, Analuisa Anjos e Maria Gadú.
Organizada pelas Rainforest Foundations da Noruega, do Reino Unido e dos Estados Unidos, a Live será transmitida pelo YouTube e TikTok para o Brasil e o mundo nos seguintes horários: 16h (SP), 15h (NYC), 20h (Londres) e 21h (Oslo). O valor arrecadado será doado para contribuir nos esforços de combate à Covid-19 em áreas de floresta tropical e também projetos e advocacia para apoiar indígenas e comunidades locais em seus esforços para proteger o meio ambiente.
A destruição das florestas tropicais é um dos principais fatores de emissões globais e da perda da biodiversidade, estando cada vez mais associada ao surto de doenças. Por isso, protegê-las se torna mais importante do que nunca. Evidências apontam que a melhor maneira de alcançar esse objetivo é empoderar os povos indígenas e outros guardiões da floresta para garantir, gerenciar e resguardar o lugar que é a casa deles.
“Os povos indígenas estão entre os mais vulneráveis ao novo coronavírus devido à sua maior suscetibilidade a doenças respiratórias e virais, além do pouco acesso a instalações médicas adequadas. No entanto, são eles que protegem os ecossistemas que defendem o mundo do surgimento de pandemias. Temos que nos unir para apoiar os povos indígenas agora”, diz Suzanne Pelletier, diretora executiva da Rainforest Foundation US.