Em seu atelier

Por Eduardo Bins Ely

O escultor Bez Batti lançará livro no próximo ano
O escultor Bez Batti é natural de Venâncio Aires, estudou desenho com Vasco Prado e Zoravia Bettiol. Sua primeira individual foi no ateliê do casal. Trabalha com mármore, bronze, madeira e basalto. Em 1977, expôs no Centro de Estudos Brasileños, em Buenos Aires, e, em 1978, na extinta Galeria de Arte do Clube do Comércio, em Porto Alegre, quando criou o troféu Tibicuera. Tem realizado exposições na Capital com regularidade, nos últimos 20 anos. Bez Batti vive em Bento Gonçalves, onde mantém seu ateliê, junto ao Caminhos de Pedra. O projeto do livro Bez Batti dialogando com Picasso, que vem sendo gestado desde 2018, deve ser concretizado em 2021, traduzindo a paixão e admiração do escultor pelas obras de Pablo Picasso. A inspiração vem de sua obra-prima Guernica. Já algumas de suas famosas cabeças serão inspiradas nas mulheres do pintor espanhol. Armindo Trevisan assinará o texto.

Paris

Lorenzo Walper Bugs fez o curso de cozinheiro profissional na EGAS - Escola de Gastronomia Aires Scavone. Depois foi morar em Paris, onde está aprimorando seus dotes culinários. Ele trabalhou no renomado Pomze, no restaurante do Brach Hotel by Philippe Starck e por último no 24 Le Restaurant. Lorenzo veio visitar a família em Porto Alegre e, antes de retornar à França, está desenvolvendo um trabalho de personal chef.

Leilão de acervo

Daniel Chaieb promove, amanhã, o leilão virtual de bens do acervo de Ibsen e Laila Pinheiro. A organização será de Julio Lovato, e entre os lotes que serão apregoados estão medalhas, condecorações, pinturas, jóias, itens das coleções de Laila e peças que guarneciam a residência do antigo presidente da Câmara Federal. Os bens encontram-se expostos para visitação na rua Câncio Gomes, 661.
 

Country Club