Em seu atelier

Por Eduardo Bins Ely

Evandro Weigert Caldeira aproveitou este ano atípico para retomar sua carreira artística
Evandro Weigert Caldeira nasceu em Santa Maria, em 1973. Foi aluno dos ateliês de desenho e de pintura do Instituto Municipal de Artes Eduardo Trevisan, em 1990, quando participou de suas primeiras exposições. Licenciado em Letras, possui mestrado e doutorado em Teoria da Literatura pela Pucrs. É bacharel em Desenho e Plástica (atual Artes Visuais) pela UFSM. Participou de algumas exposições individuais e coletivas durante a década de 1990 e início dos anos 2000. Atualmente é professor das redes municipais de ensino de Santa Maria e de Itaara e atende como psicopedagogo em consultório particular. Neste ano, com o distanciamento social, Evandro retomou a carreira artística, participando das exposições ConfinArt e Entre fios e entrelinhas: um olhar sobre Clarice, ambas na Gravura Galeria de Arte.

Novos desafios

O advogado Luiz Eduardo Trindade Leite, que durante mais de dois anos foi Embaixador do IBAJUD no Rio Grande do Sul, está agora assumindo um novo desafio. Ele assumiu a coordenação acadêmica nacional do IBAJUD (Instituto Brasileiro da Insolvência), trabalhando ao lado de juristas notáveis do Departamento Acadêmico, entre os quais Giovana Farenzena, Sílvia Cavalcante, Frederico Rezende e Eronides Santos.

Food Hall Dado Bier

 

Reabertura

Já está aberto o Food Hall Dado Bier, no Bourbon Shopping Country, apostando em um novo conceito de consumo. Em ambiente descontraído e diversificado, é possível desfrutar das marcas Butcher Burger, Ohana Poke & Rolls, Sabor de Luna, Lambari e Meu Açaí Express, e as cervejas da Dado Bier, claro. Segundo Manoela Bertaso, curadora do espaço, a qualidade das operações e suas singularidades são os grandes diferenciais.