Em seu atelier

Por

Nádia Raupp Meucci retomou seu projeto de aquarelas
A fotógrafa Nádia Raupp Meucci é múltipla, também atuando como produtora cultural, editora independente e bibliotecária documentalista. Desde 1997 ela comanda o Espaço Flâneur, na Benjamin Constant. Nádia é autora do primeiro livro publicado no Brasil sobre a obra do artista plástico Vitório Gheno. Inquieta, precisou se adaptar à nova realidade instaurada com a quarentena em virtude da pandemia do novo coronavírus. E neste período de trabalho, em home office, aproveitou para retomar um antigo projeto de aquarelas e guache, que estava parado há anos. As aquarelas serão as matrizes de um projeto fotográfico maior, com impressões de grande formato, para decoração de interiores.

Aniversários

Suzana Machado Chaves Barcellos e Adulce Zaffari, aniversariantes deste mês, brindaram a troca de idade em petit comitée com Marcia Adami, na Leckerhaus Doces e Tortas. Instalada agora na rua Teixeira Soares, 115, a confeitaria é liderada por Bárbara Carrion, Luciana Giron e Júlio Giron. Quem veio dos Estados Unidos para uma rápida temporada em Porto Alegre foi Greice Zaffari e Edward Flammia.

Futuro da Terra

O Jornal do Comércio, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do RS (Fapergs), promove, nesta quarta-feira, a entrega do prêmio O Futuro da Terra em cerimônia virtual, na Expointer. Criada em 1997, a premiação homenageia pesquisadores, agricultores e entidades que buscam o desenvolvimento da ciência e tecnologia voltadas ao agronegócio e à preservação do meio ambiente no Estado. A transmissão será às 15h30min, através do canal do JC no YouTube.