Em seu atelier

Arquiteto e artista plástico Paulo Alario D'Avila é natural de Cachoeira do Sul, onde deu início à sua trajetória

Por

Paulo D'Avila em ocasião de visita à Bublitz Galeria
O arquiteto e artista plástico Paulo Alario D'Avila é natural de Cachoeira do Sul, onde deu início à sua trajetória. Ele considera seus gurus Peter Paul Rubens, Caravaggio, Monet e os brasileiros Portinari e Pedro Weingartner. Além disso, Paulo sempre se aconselhou com marchands, como Nicholas Bublitz, visando ao aprimoramento de seu trabalho. Em tempos de confinamento, sua motivação consiste na determinação de encontrar novos horizontes sobre a sua pintura, lendo sobre a história da arte e principalmente revendo a produção de sua obra. As formas, as técnicas e as cores de seus antigos trabalhos têm sido os alvos desta investigação. Segundo ele, "não podemos ficar inertes, neste momento temos que transformar o ócio em energia interna produtiva".

Calçados

A próxima edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado acontecerá de 24 a 26 de maio 2021, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado. A mudança de data se deve ao cenário global envolvendo o coronavírus, que atingiu diversos segmentos nacionais e internacionais, demandando novos planejamentos e estratégias. O SICC é promovido pela Merkator Feiras e Eventos, liderada por Frederico Pletsch.

Aniversário JC

Hoje, o Jornal do Comércio completa 87 anos. Um marco no jornalismo de economia e negócios do Rio Grande do Sul. Começou em 1933, como Consultor do Commercio, com o objetivo de informar aos atacadistas a entrada de produtos no porto da Capital. Um vídeo contando esta história está nas redes sociais do JC - YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn. O compromisso de impulsionar o desenvolvimento econômico e social segue no impresso, no digital e onde mais o futuro nos levar!

Faça o bem

A empresária Shanna Kulisz Roche, diretora do Centro Óptico, lançou uma iniciativa benemerente batizada de Faça o bem, olhe a quem. Trata-se de uma ação em que, na compra de um par de lentes, o cliente ganha outro par para doar a quem quiser. Com 39 anos de tradição, o Centro Óptico segue as orientações dos decretos e medidas de controle do Covid-19 em suas duas unidades, uma no Moinhos de Vento e outra no Centro.