Em seu atelier

Por

Theo Felizzola segue com a oficina Art Experience
O desenho cativou a curiosidade de Theo Felizzola desde criança. Aos 21 anos, após se formar em Comunicação Digital na Unisinos, foi se especializar em São Francisco. Nesse período, obteve novo bacharelado, em Ilustração, seguido de mestrado em Artes Plásticas, com ênfase em pintura. Em 2013, passou a lecionar na Academia de Artes e, em 2014, retornou a Porto Alegre. O período de quarentena o estimulou a escolher melhor os projetos para o ano. Foram alguns dias de pesquisa e adaptação do atelier para passar a gravar as pinturas que produz. Seu objetivo é encontrar um ciclo virtuoso entre o contínuo estudo e aprimoramento da obra e o ensino para os que quiserem trilhar caminho similar. Theo segue com a oficina Art Experience, que iniciou na Gravura Galeria em março e segue em plataforma on-line até maio.
 

Estudos no exterior

Rafael Zimmer, o estudante gaúcho de escola pública que foi autodidata na língua inglesa e conseguiu bolsa na Georgetown University no Catar, está apresentando vídeos no YouTube. Neles, ele fala sobre como conseguiu bolsas em mais de 20 universidades em oito países diferentes. Zimmer conta sobre as opções de bolsas para quem não tem condições de pagar nada e como fez o processo desde o aprendizado do inglês até chegar ao Catar sem cursinhos e qualquer outra ajuda.

Solidários

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitas celebridades, no Brasil e no mundo, fizeram doações para instituições. A cantora Rihanna, a apresentadora Xuxa e o lutador Conor McGregor estão entre os que anunciaram contribuições. A estilista Donatella Versace e sua filha Allegra fizeram uma doação de 200 mil ao Hospital San Raffaele, em Milão.

múltiplas

A Ciockolat está com uma promoção de ovos de Páscoa: na compra de três ovos de chocolate ao leite, o quarto será doada para o Centro Social Padre Pedro Leonardi. Compras pelo Whats 99912-3521.
A Universidade de Caxias do Sul, ciente do seu caráter comunitário e do compromisso com a comunidade, passará a atuar na avaliação de amostras para diagnóstico de Covid-19, utilizando o método RT-qPCR.
A Casa Cor RS, que aconteceria entre 23 de junho e 16 de agosto, será adiada, em função do coronavírus. O evento está confirmado para o segundo semestre e nova data será comunicada em breve.
Já o Saikô, que há 20 anos mantém o compromisso com a qualidade e a segurança no preparo de seus alimentos para sua clientela de culinária japonesa, está trabalhando diariamente com serviço de tele-entrega.