Em seu atelier

Os lançamentos do livro e exposição que abordarão o meio século de trabalhos no segmento artístico, no Centro Cultural da Ufrgs

Por Eduardo Bins Ely

A artista multimídia Liana Timm com uma de suas obras
A coluna inicia uma série que vai enfocar os artistas plásticos gaúchos, em tempos de quarentena, trabalhando em seus ateliers, que, normalmente, são em sua própria residência. Iniciamos com Liana Timm, que, neste ano, completa 50 anos de trajetória. Arquiteta e artista multimídia, Liana Timm prepara uma série de ações comemorativas, com datas ainda a serem confirmadas. Entre elas, os lançamentos do livro e exposição que abordarão o meio século de trabalhos no segmento artístico, no Centro Cultural da Ufrgs. Liana soma 74 exposições individuais realizadas, 34 anos de poesia, 54 livros publicados, 16 títulos individuais, é cantora, empresária e proprietária da Editora Território das Artes.

Pontos de vista

Antes das medidas restritivas impostas pela pandemia do coronavírus, o Instituto Ling foi palco da exposição Pontos de vista, com curadoria de Andrea Graiz e Maurício Thomsen. Foram apresentadas 20 obras fotográficas, que contam sobre o cotidiano das pessoas com a arquitetura de Porto Alegre. A mostra integrou o lançamento do novo empreendimento da Stemmer Rodrigues Arquitetura e Incorporação, o Vista. A escritora Letícia Wierzchowski brindou os convidados com a leitura de um poema, escrito especialmente para o lançamento.
Fernanda Carvalho Garcia, Alice Pasqualini e Márcia Demetri no Instituto Ling

Casa Cor

Desde o início das notícias sobre a pandemia do coronavírus, a Casa Cor tem acompanhado de perto e pautado suas ações, amparada nas diretrizes dos órgãos oficiais de saúde, a fim de preservar toda a sua ampla cadeia de relacionamentos. A Casa Cor RS, que aconteceria entre 23 de junho e 16 de agosto, será adiada. O evento está confirmado para o segundo semestre, e nova data será comunicada o mais breve possível.

Doce vida

A Diego Andino Pâtisserie está reforçando o controle de higiene e saúde da equipe para seguir suas atividades na rua Artur Rocha, 795. Diante das recomendações dos órgãos oficiais de saúde, a confeitaria comunica que a segunda unidade, aberta no ano passado, dentro da loja L'Arrivée, foi fechada por tempo indeterminado. O atendimento por meio do serviço de take away e tele-entrega está sendo feito com carro próprio e sem custo de entrega.

Take away

A Rede Z Café abriu uma franquia Take away em Porto Alegre. A sétima loja neste modelo fica na rua Padre Chagas, 305, no bairro Moinhos de Vento. Segundo um dos sócios-proprietários, Sandro Zanette, é com muita satisfação que a rede retorna à Padre Chagas, onde iniciou, há 20 anos. A loja estará sob a gestão do franqueado Ricardo Bastos, que já adaptou a operação aos novos tempos, funcionando com take away, sem consumo no local.