Nova gestão

Marcelo Corrêa da Silva foi reconduzido ao cargo para um segundo mandato. Luiz Augusto Franciosi Portal, Paulo Corazza e Alberto Jerônimo Guerra Neto assumem as vice-presidências

Por Eduardo Bins Ely

Ângelo Caleffi, novo presidente do Conselho, Ieda Berlim e Marcelo Corrêa da Silva, reeleito para mais uma gestão na ALJ
A Associação Leopoldina Juvenil realizou, na semana passada, a cerimônia de posse de sua diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal. Marcelo Corrêa da Silva foi reconduzido ao cargo para um segundo mandato. Luiz Augusto Franciosi Portal, Paulo Corazza e Alberto Jerônimo Guerra Neto assumem as vice-presidências. Ângelo Caleffi é o novo presidente do Conselho Administrativo. Após a posse, foi realizado um coquetel no Salão Boa Vista da Sede Marquês do Herval.
Os desembargadores Francisco José Moesch e Almir Porto da Rocha Filho
Lourenço Sanvicente, Alberto Guerra e Rodrigo Fischer no coquetel após a posse

Recife

A Unicred Ponto Capital está chegando ao Recife e vai marcar este momento presenteando o público pernambucano com um concerto especial. Nesta quarta-feira, a pianista Olinda Allessandrini apresenta o recital Mapa do Brasil, com repertório especial, conectando o Rio Grande do Sul com Pernambuco. A apresentação tem produção da Casamundi Cultura e curadoria de Tiago Halewicz, no Teatro de Santa Isabel, dentro do festival Janeiro de Grandes Espetáculos, que está em sua 26ª edição.

Sustentabilidade

A estilista Rochele Gloor, reconhecida por seu trabalho com luxo sustentável e pelo projeto desenvolvido no Atelier da Cruz, promove, nesta quinta-feira, um bazar especial. O evento será no Atelier Jaime Kersting, localizado na Casa Rajio Arts, na rua Amélia Teles, 578, e terá som do DJ Pimpo Contursi. Rochele também está preparando a internacionalização da grife Rgloor, que venderá peças sob medida no exterior.

Sui Rooftop

Gabriela Reis e Alysson Mello na noite de brindes no Farra on the top

Tour gastronômico

Carolina Rigotti Coutinho, Sandra Baril e Janete Rigotti Coutinho lideram o Tour Gastronômico ViaVida, que inicia seu quarto ano na Cantina Famiglia Facin. Será nesta quarta-feira, e quem participar concorre a um jantar e a uma garrafa do vinho do restaurante, que fica no Shopping Total. O evento, que ocorre mensalmente, destina parte da renda para a Pousada Solidariedade, mantida pela ViaVida Pró-Doações e Transplantes, que abriga doentes carentes no pré e pós-transplante.

Múltiplas

  • Após o sucesso desde a sua abertura, o Mirá, restaurante de cozinha contemporânea, inicia operação também à noite, liderados por Rafael Jacobi, Mariana Oppitz, Augusto Toigo e Cristiano Meotti.
  • O estilista Sergio Pacheco iniciou uma special sale em seu atelier, até o final do mês. Peças das linhas Ready (trajes de festa), White (noivas e debutantes) e Cruise (opções casuais) estão com remarcações.
  • Nos dias 22 e 23 de janeiro, a Tempo e Arte promove um leilão de arte e antiguidades. Os lotes estão disponíveis apenas para compra on-line, através do site da agência: www.tempoearteleloes.com.br.
  • A vida e a obra de Bob Dylan são o tema do curso de verão ministrado pelo jornalista Paulo Moreira no Instituto Ling. Os encontros, dias 21 e 22 de janeiro, abordarão fatos que marcaram gerações.