Churrasco

A posse no TJ-RS será no dia 3 de fevereiro, seguida de jantar festivo na Casa NTX.

Por

Ney Wiedemann, Giovana Farenzena e Voltaire de Lima Moraes, presidente eleito do TJ-RS
Giovana Farenzena e Marcos Ely Barbosa receberam a alta cúpula do Judiciário gaúcho para um churrasco em sua residência de verão no Condomínio Rossi, em Atlântida. Estiveram por lá o presidente eleito do Tribunal de Justiça do RS, o desembargador Voltaire de Lima Moraes, e Vera Regina da Rocha Moraes, Graziele e Ney Wiedemann, mais Almir Porto da Rocha Filho. A posse no TJ-RS será no dia 3 de fevereiro, seguida de jantar festivo na Casa NTX.
Graziele Wiedemann e Regina da Rocha Moraes no encontro festivo

Panelas

O projeto Chef por um dia, do restaurante Orquestra de Panelas, vai contar, neste mês, com a presença do músico Ernesto Fagundes pilotando as panelas, na próxima segunda-feira, dia 13. Ele promete caprichar nos sabores do Pampa e aproveitar para comemorar seu aniversário nessa noite. O jantar ainda conta com a cantora Nalanda, interpretando compositores gaúchos, e é claro, com a participação de Ernesto no bombo leguero.

Saga gaúcha

Nos dias 15 e 16 de janeiro, Sergius Gonzaga estará no Instituto Ling falando sobre a obra de Erico Verissimo. Em dois encontros, o professor analisará aspectos essenciais da trilogia O tempo e o vento, um dos romances mais representativos do Rio Grande do Sul. O livro reconta a história das missões, do Pampa e de um Estado desmedido e glorioso.

Leilões na praia

A temporada de verão da Galeria Bublitz começa com um leilão beneficente em parceria com os grupos Any S. Rerin e Clarinha Milman da Na'Amat Pioneiras, neste sábado, em Atlântida. No dia 18 de janeiro, acontece novo leilão no Condomínio Ventura Club, em Xangri-lá. No dia 1º de fevereiro é a vez da Sociedade dos Amigos da Praia de Torres (SAPT), e encerra-se a temporada, no dia 8 de fevereiro, na Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida (SABA). Norton Fernandes é o leiloeiro oficial.

Giro por Atlântida

Elizeu Pereira e Octaviano Busnello abriram a versão 2020 do Espaço Savarauto na Avenida Central de Atlântida, em conjunto com o café de verão do chef Diego Andino. O espaço tem projeto de Graça Kras Borges. O coquetel teve doces do pâtissier argentino e mesa de antepastos do chef Jean Rodrigues, que assinará a Paella da Savarauto, prevista para o dia 18 de janeiro. Na mesma tarde, as grifes St. Trois e Pedro Toigo movimentaram o Espaço Al Mare, no seu primeiro evento fashion desta temporada. Neste sábado, será a Priya Joias, que apresentará sua coleção de verão.
Octaviano Busnello e Elizeu Pereira receberam os convidados. Foto Eduardo Bins Ely/Especial/JC
Neca Carvalho e Diego Andino no Café Savarauto. Foto Eduardo Bins Ely/Especial/JC

Múltiplas

  • O projeto Drinks sonidos y algo mas, do 300 Cosmo, garante mais uma quinta-feira de verão agitada, com boa música e gente bonita. Os DJ Kauê e Thiago Matthias apresentam os melhores hits do momento.
  • Jordana Duarte Pinto comemora sua formatura em Psicologia pela Pucrs com festa dia 17 de janeiro, no salão Imperatriz da Leopoldina Juvenil. Fúlvio Martins Pinto auxilia na recepção aos convidados.
  • O Valen Bar abre nesta noite a temporada 2020, inspirado pela brisa do mar e pela sensação do pé na areia. A festa Suíte XXX - Na Casinha do Salva-Vidas terá som dos DJs Camejo, Raffa Santos e Xandy Nascimento.
  • A Bodytech Mont'Serrat preparou uma colônia de férias com atividades variadas para entreter os pequenos, como fitness kids, capoeira e workshop de culinária. A colônia será de 13 a 24 de janeiro.