Advogados I

Festa do Rubi, que contou com show de Lulu Santos, no Pepsi on Stage, foi o ponto alto das comemorações do Mês da Advocacia

Por

Gustavo Juchem, Neusa Bastos, Claridê Chitolina Taffarel, Mariana Melara Reis e Pedro Alfonsin, diretores da CAA-RS, na Festa do Rubi
A Festa do Rubi, que contou com show de Lulu Santos, no Pepsi on Stage, foi o ponto alto das comemorações do Mês da Advocacia. A festa, em clima de congraçamento, foi realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-RS). Pedro Zanette Alfonsin, presidente da CAA-RS e demais membros da diretoria recepcionaram os convidados. Também no sábado, ao meio-dia, foi realizada a tradicional Feijoada da Advocacia, no Galpão Crioulo da OAB-RS.

Andréa Quintino e Arnaldo Guimarães na Feijoada da Advocacia. Foto: Eduardo Bins Ely/Especial/JC

Advogados II

Em comemoração ao Dia da Advocacia, a OAB-RS realizou uma Sessão Magna no Teatro do Bourbon Country. A cerimônia começou com a execução do Hino Nacional, interpretado pelo coral da CAA-RS. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, coordenou os trabalhos. O momento de maior destaque foi a entrega do título de Advogado Emérito ao membro honorário e vitalício, ex-presidente nacional da OAB e da OAB-RS Claudio Lamachia.

Arquitetura

Em 2020, o Rio de Janeiro sediará o 27º Congresso Mundial de Arquitetura e Design. Esta é a primeira vez que o evento será realizado na América Latina. O encontro, que reunirá cerca de 15 mil profissionais, será na Arena Todos os Mundos, na Marina da Glória. A estrutura se completa com o Museu de Arte Moderna e o Aterro do Flamengo, e outros locais históricos do Rio. A escola de samba Unidos da Tijuca recontratou o carnavalesco Paulo Barros e o seu enredo terá o tema do evento mundial.

Aniversário de Luiz Jacintho Pilla

Espaço múltiplo

Inaugura, amanhã, uma loja que integra moda, décor e café. Idealizada por Betina Sperb Albuquerque, a L'arrivée reúne espaços do designer de joias Adalberto Amorin e do chef pâtisserie Diego Andino. O coquetel contará com a presença de Amorin, que virá especialmente para abrir sua nova operação, e Andino, que abre sua segunda loja fixa em Porto Alegre.

Noivas

Após estreia bem-sucedida na IC Week, em Gramado, Sandra Ferraz apresenta, hoje, sua nova coleção de vestidos de noiva. O lançamento será na loja da estilista na avenida Mariland, em evento para cerimonialistas e formadores de opinião. Intitulada Névoa, a coleção tem como ponto de partida o uso de diferentes tipos de tule, em especial, o tule névoa.

Ideal Imóveis e Crédito Real

múltiplas

  • A cantora Maria Luiza Fontoura, vocalista do Grupo Samba e Amor, foi aprovada nas audições do The Voice Brasil, na última semana. A gaúcha teve a cadeira virada por Ivete Sangalo e segue na disputa.
  • Com o sucesso de seu primeiro ano no endereço da avenida Independência, 437, a Santo Mimo Casa de Brunch inaugura, nesta sexta-feira, sua segunda unidade, no Boulevard Laçador.
  • A 20ª edição do Jantar Beneficente da Apae será realizada no dia 23 de agosto, na AABB. Na ocasião também são comemorados os 57 anos da entidade.
  • Completando um ano, o Dry Moments & Drinks organiza várias surpresas para a data. De 15 a 17 de agosto, acontecem atividades para os clientes, como, por exemplo, o "drink às cegas".
  • A Tempo e Arte mais Felipe Caringi promovem, dia 20 de agosto, um leilão on-line, no site tempoearteleiloes.com.br. As peças estarão em exposição, dia 19, na rua Três de Maio, 237.
  • A Liga Feminina de Combate ao Câncer recebe, hoje, na Assembleia Legislativa, a Medalha do Mérito Farroupilha, proposta pelo deputado Luís Augusto Lara.