Pediatria

Hospital Moinhos de Vento (HMV) inaugurou uma nova emergência pediátrica

Por

Scheila e Ricardo Vontobel com os filhos Valentina, Guilhermina e João Ricardo Vontobel
O Hospital Moinhos de Vento (HMV) inaugurou uma nova emergência pediátrica, com cerimônia em que foram anfitriões Eduardo Bier Correa, Mohamed Parrini Mutlaq e Luiz Antonio Nasi. O setor leva o nome de Emergência Pediátrica Elone Schneider Vontobel. O HMV tem procurado difundir no Brasil o modelo de filantropia que é tradicional nos Estados Unidos. A maternidade Helda Gerdau Johannpeter (2011) e o Centro de Oncologia Lydia Wong Ling (2016), serviços de referência no hospital, também foram construídos com o apoio de famílias da sociedade gaúcha.

Elone Schneider Vontobel e João Vontobel na inauguração da nova emergência pediátrica. Foto: Claiton Dornelles/JC

Luiz Antonio Nasi, Eduardo Bier Correa e Mohamed Parrini Mutlaq, lideranças do Hospital Moinhos de Vento. Foto: Claiton Dornelles/JC

Seminário do Lide

 

Sports bar

Um novo conceito de entretenimento chega ao coração do bairro Moinhos de Vento, com a abertura, amanhã, do Dublin Sports Bar. O bar tem como foco principal a transmissão de eventos esportivos, nacionais e internacionais, através de tevês espalhadas pelas paredes e um gigantesco telão para os principais jogos de futebol, tênis, basquete e outros. O novo point fica na esquina da Félix da Cunha com a Marquês do Herval.

Noites de jazz

O Wish Serrano, em Gramado, tem uma novidade na sua programação cultural. A partir deste sábado, o resort estreia as noites de jazz no Maggiore Lounge, repletas de música, drinks, gastronomia e convidados especiais. Para a estreia, a novidade fica por conta da banda residente, a Jazz Cinnamon. O menu será do chef convidado Manoel Oliveira, do tradicional Férreo Restaurante, de Canela.

Amiche

 

múltiplas

  • O comunicador Odalgir Lazzari promove, dia 21 de maio, um coquetel de confraternização em torno de seu programa Sociedade. A ocasião festiva será nos espaços da Sun Motors, na avenida Ceará.
  • O Café do Porto inaugura hoje uma nova exposição. O artista Marcelo Santos apresenta sua série de pinturas trabalhadas com óleo e acrílica. Ele segue uma vertente do movimento artístico Expressionismo.
  • Nicholas Bublitz, juntamente com Martha Correa e Angela Zaffari, promove nesta quinta-feira um Leilão de Arte na Biblioteca do Clube Comercial, em Bagé. Serão oferecidos mais de 100 tapetes orientais.
  • A Gravura Galeria de Arte abre amanhã uma grande exposição da artista plástica Clara Pechansky. E também ocorrerá o lançamento do livro Clara Pechansky - O Traço Afetuoso, assinado por Liana Timm.
 

Agasalho

Segue até 31 de maio a Campanha do Agasalho CAA-RS. A ação da Caixa de Assistência dos Advogados do RS visa angariar donativos para instituições assistenciais neste inverno. Os esforços são para arrecadar doações de roupas, calçados e cobertores para crianças e adultos carentes. Em Porto Alegre, as contribuições podem ser entregues nos postos de coletas do Sistema OAB, na sede da Ordem gaúcha, Unidade Trend da CAA-RS, OAB-RS Cubo e salas da OAB-RS nos foros da Capital.