Opening

A semana de abertura contou com diversos eventos incluindo o da Art Nexus Party

Por

Alexandre Grendene, Silvana Atchugarry, Nora Teixeira e o escultor Pablo Atchugarry
A inauguração do Atchugarry Art Center em Miami contou com convidados gaúchos que foram prestigiar o artista uruguaio que tem a Fundação Pablo Atchugarry em Punta del Este, além da Galeria Piero Atchugarry, seu filho. A mostra de abertura apresenta uma retrospectiva do pintor uruguaio José Pedro Costigliolo. Também integra o artista radicado em Porto Alegre Tulio Piva, muito cumprimentado por sua obra. A semana de abertura contou com diversos eventos incluindo o da Art Nexus Party. Entre as presenças estiveram Nora Teixeira e Alexandre Grendene, Julia Coufal Wilms e Walter Wilms, Pedro Chaves Barcellos, Ananda Hoeppel, Tuca Nunes e Gra Bins.
 
 

Arte em Miami

A semana de arte em Miami reuniu artistas dos mais diversos recantos do mundo que apresentam suas obras no Art Basel Miami e em eventos paralelos. Galeristas promovem coquetéis fechados para convidados, incluindo live painting, além de apresentações musicais, performances e eventos multidisciplinares de design. No Scope Art Show, que contou com a participação do artista brasileiro, Lucio Carvalho, foi realizado um exclusivo coquetel com convidados da Chopard e Porsche.

Mérito lojista

O Grupo Marpa venceu pela oitava vez o Prêmio Mérito Lojista, conferido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL). Neste ano, a empresa concorreu na categoria Serviços, Segmento Gestão de Marcas, Patentes e Gestão Tributária. Para Valdomiro Soares, presidente do Grupo, é sempre uma honra ser lembrado em tão importante premiação. A solenidade de entrega dos troféus será esta noite na Leopoldina Juvenil.

Biscayne Bay

Carmen Alcaraz Gomes Derrebi e Daniel Derrebi receberam grupo de gaúchos que foram a Miami para um passeio no seu iate Magic Star. A tarde animada proporcionou uma vista linda da baia de Biscayne, com seus poderosos prédios ao centro de Miami e o porto da cidade com seus grandes navios de cruzeiro. Entre os convidados estiveram Maria Cecília Sperb, Paulo Cardoso, Guto Bolssoni, Alexia Dechamps, Carlinhos Vieira, Paola Panizon e Rui Filipe Gonçalves.

múltiplas

  • Lou Borghetti recebe convidados hoje ao longo do dia em seu atelier para brindar o final de ano e lançar o livro A Mulher que habito, que celebra os 30 anos de seu espaço e reúne trabalhos de 33 mulheres.
  • Hoje acontece mais uma edição do Happy no Terraço no Espaço Voz. Desta vez, em ritmo de comemoração dos 3 anos da Emikatê, primeira agência de Marketing universitário do Rio Grande do Sul.
  • O vereador Márcio Bins Ely apresentou, na semana passada, projeto de lei que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao advogado Marcelo Medeiros, presidente do Sport Club Internacional.
  • Um concurso realizado pela Associação dos Amigos do Margs escolheu uma escultura da artista plástica Arminda Lopes para ilustrar camisetas e calendários. Os itens serão vendidos na loja do museu.