Exposição comemorativa

Foi com um concorrido coquetel a abertura da exposição que destaca os 80 anos do artista plástico Henrique Fuhro

Por

Renato Rosa e Ivette Brandalise em abertura de exposição em Porto Alegre
Foi com um concorrido coquetel a abertura da exposição que destaca os 80 anos do artista plástico Henrique Fuhro, no Memorial do RS. O curador Renato Rosa destaca a originalidade das telas, marcadas por um forte estilo pessoal. Fuhro, que estaria completando 80 anos, era natural de Rio Grande. Foi um artista autodidata, com trabalhos como pintor, gravador, desenhista e professor. A mostra pode ser visitada até o dia 14 de outubro.

Rio de Janeiro

Com abertura no dia 18 de setembro, a Casa Cor Rio ganha um evento prévio para homenagear um dos maiores artistas do Brasil. Em benefício da Sociedade Viva Cazuza, a festa Cazuza 60 Anos acontece nesta quinta-feira, no bairro da Glória. Na ocasião, os convidados realizarão um tour pelos ambientes da mostra e curtirão shows de George Israel, DJ Papagaio e coquetel do Cooking Buffet, de Adriana Mattar e Ana Cecília Gros.

Casa JC Expointer

 

Mulheres

O Seminário Mulheres Neurocirurgiãs, realizado no Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, na Fiergs, discutiu o papel das médicas na especialidade. O painel foi coordenado pela neurocirurgiã pediátrica Nelci Zanon Collange, e trouxe a Porto Alegre a argelina Souad Bakhti, presidente do comitê das mulheres na World Federation of Neurosurgical Societies.

Cadeiras

Aristeu Pires recebeu convidados em coquetel de lançamento das cinco novas estrelas do seu catálogo de móveis autorais, na loja de Canela. Em clima descontraído Pires apresentou para jornalistas e formadores de opinião suas novas criações. Já de 18 a 30 de setembro, apoiado pelo Projeto Raiz, ele participa de mostra na embaixada brasileira em Londres. A sua cadeira Angela poderá ser vista na exposição O Sentar do Brasileiro.
 

Parceria na moda

A nova coleção do estilista Régis Duarte é inspirada na arte do argentino Ariel De La Veja. A mostra intitulada O Templo Interior abre nesta quarta-feira (12), na Galeria Mascate. Quem passar por lá, ainda terá a oportunidade de assistir pela primeira vez o curta Dentro, sobre De La Vega e Duarte com roteiro e fotografia de Diogo Santoro e direção de Cena de Tiago Coelho, que também assina a curadoria da mostra.

Fogo de Chão

 

Múltiplas

  • Thomas Schmitt, cônsul-geral da Alemanha no RS e Santa Catarina, assina o convite para comemoração do Dia da Unidade Alemã, no dia 25 de setembro, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa.
  • O Grupo Marpa retoma a busca por novos parceiros em setembro. Representantes da empresa percorrerão nove eventos em oito cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
  • O cantor Edgar Pozzer promove mais uma edição de seu tradicional jantar-dançante, dia 29 de setembro, no Clube Caixeiros Viajantes. O baile celebra os 80 anos de vida e 60 de carreira do artista.
  • O Peppo Cucina integra o grupo de restaurantes participantes do Movimento Setembro Verde. A iniciativa incentiva e dissemina o hábito de se alimentar de forma mais saudável entre os brasileiros.