Almoço no quintal

Por

Casa Santo Mimo
Localizada em um sítio em Viamão, em frente ao Autódromo de Tarumã, a Casa Santo Mimo é uma ótima pedida para matar as saudades de um almoço no quintal, um piquenique à beira de um açude ou simplesmente, um brunch demorado sob árvores, em uma paisagem bucólica com sabor de casa de família. Lá, Patrick e Fabi recebem os clientes como visitas, arrumam a casa, colocam flores nos vasos, fazem a feira, colhem hortaliças, cozinham e abrem o coração para quem chega.
 Casa Santo Mimo. FOTO: IVAN MATTOS/ESPECIAL/JC

Assinatura de chef

O chef Patrick Vargas é o responsável pelas diversas opções que a acolhedora casa de campo oferece. Desde o menu confiança, passando pela tilápia pescada no açude, os insumos provenientes da horta local, a opção de day-use, o brunch com 25 opções artesanais, boxes especiais para tele-entrega, tudo é assinado por este chef apaixonado por gastronomia, que cuida das pessoas através de seus produtos tão especiais.
 

Como uma casa no campo

Quer um almoço tranquilo, sob as árvores? Tem. Quer fazer um piquenique em uma tenda com vista para o açude? Também tem. É possível passar o dia com família ou amigos, ou ainda fazer um encontro mais restrito em um ambiente saudável, que também encontra espaço na Casa Santo Mimo. O local é apreciado pela qualidade de seus produtos, todos feitos com insumos orgânicos, criatividade e capricho. A Casa Santo Mimo atende de terça a domingo, e é necessário fazer reservas para os almoços ou brunchs pelo @casasantomimo. Vale conferir.

Um projeto de vida

Como que antecipando os problemas que viriam com a pandemia, Patrick Vargas e Fabi Vanoni se transferiram para um condomínio em Viamão, em novembro de 2019. Com o fechamento da filial do Santo Mimo no Boulevard Laçador e o isolamento social, a dupla de empresários criou a proposta da Casa Santo Mimo no sítio, resumindo todos os outros empreendimentos anteriores, o Santo Mimo Brunch, na avenida Independência, a filial no Boulevard Laçador e os eventos para clientes e amigos.