Um veleiro para chamar de seu

É ventoterapia. As pessoas entram no barco de um jeito e saem realmente renovadas. Essa é a parte mais gratificante do projeto Velejar do Sul.

Por

Luciano Garcia
Para quem deseja evitar as praias cheias, as aglomerações do Litoral Norte, ou simplesmente, aproveitar um dia diferente na cidade neste verão, o Velejar do Sul é mais uma interessante opção de lazer que está à disposição dos gaúchos. 
Os passeios respeitam as condições meteorológicas, têm a duração de três horas e podem ser exclusivos ou compartilhados com até seis tripulantes. As saídas são diárias, pela manhã e tarde e os preços partem de R$ 100,00 por pessoa.
Os passeios a bordo do veleiro Good News oferecem ainda a opção de conhecer a Ilha das Pedras Brancas - a antiga Ilha do Presídio, distante 45 minutos de barco, com direito a trilha ecológica, noções de história e geografia integradas ao pacote.
Outra curiosidade do passeio de um dia no barco, é o churrasco que pode ser feito a bordo para reunir os amigos, a família, indicar para aquelas pessoas que estão visitando Porto Alegre, ou a trabalho na cidade, para que possam aproveitar, para dar uma relaxada conhecendo um pouco mais da Capital. Confira mais imagens e informações em @velejardosul.

Preservação

Paralelamente, Luciano faz há alguns anos, um trabalho voluntário integrado ao projeto Ama Guaíba, de recolhimento de lixo na ilha das Pedras Brancas, bem como capina que ele mesmo faz com uma roçadeira e outras benfeitorias, como instalação de placas ecológicas e de alerta para os turistas no sentido de preservação da ilha.
 Ilha das Pedras Brancas. FOTO: LUCIANO POHLMANN/ACERVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC