Lançamento na quarentena

Para nós, amadores, indagar é melhor do que entender: o consolo talvez esteja em que nada faz muito sentido. Porque, se uma parte de viver são escolhas, a outra parte é milagre dos deuses

Por

LYALUFT - CRÉDITO EDITORA RECORD
Lya Luft viu seu novo livro chegar em plena quarentena sem os habituais lançamentos com noites de autógrafos, entrevistas e o contato físico dos leitores com a obra, já que As coisas humanas ainda não chegou às livrarias e só pode ser adquirido como e-book ou encomendado on-line. Em cinco décadas de carreira, mais de 30 livros publicados, Lya vê a nova realidade ainda com espanto e indagação. "Estamos todos perplexos e angustiados, e para completar, o nosso País nessa confusão política, que era tudo o que não precisávamos agora", ressalta. "Mas este não é um livro sem esperança", arremata direto de sua casa no bosque em Gramado.

Dia dos namorados

Como diz a música, não está sendo fácil adaptar hábitos e costumes em tempos de pandemia. Com a aproximação do Dia dos Namorados, Tiago Leite, um dos donos da Leiteria 639, resolveu dar um auxílio aos casais apaixonados disponibilizando opções de cestas comemorativas à data que podem ser verdadeiras declarações de amor. As encomendas podem ser feitas antecipadamente, pelo telefone (51) 3279-0759 ou pelo Whatsapp (51) 99783-8173 e no site www.leiteria639.com.br. Boa ideia.
 

Playlist

Nesta semana, entre os vídeos que estão sendo produzidos especialmente para o blog da coluna, os conteúdos sobre o dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues e sobre a escritora e colunista Danuza Leão já estão disponíveis para visualização no canal do Jornal do Comércio, no YouTube. Confira.
 

Doce princípio

Alexandre Ledur, presidente da Bom Princípio Alimentos, entregou em mãos à rede hospitalar de Bento Gonçalves alguns itens da primeira etapa de 1,5 tonelada de alimentos doados a hospitais da Capital, do Interior e ao Banco de Alimentos. A ideia é confortar trabalhadores da saúde e suas famílias neste momento de pandemia. O detalhe simpático dos potinhos de cremes entregues é que cada um dos sabores vem com uma palavra expressando sentimentos afetivos ao trabalho destes incansáveis profissionais da saúde.