Perto do fogo

Enquanto enfrentamos tempos incertos de crise, remodelamos totalmente o negócio para seguir trabalhando, mesmo que o foco da empresa tenha mudado em duas semanas.

Por

Luciano Medeiros
Como o empresário Luciano Medeiros, um dos melhores parrilleros do Brasil, vive de churrasco, ele não conseguiu deixar o ofício de lado, mesmo na atual situação de isolamento social. Responsável pela empresa de eventos O Luxo do Gaúcho, o administrador e assador profissional resgatou o avental da gaveta, colocou sua máscara e aproveitou o espaço base de seu trabalho para se recriar e implantou o delivery. Desde a semana passada, o parrillero está oferecendo duas opções de sanduíches: o Choriluxo e o Baguete cheio. A ideia é manter toda a estrutura e equipe trabalhando. Além do delivery, a marca está vendendo cursos on-line para todo o País, e a oferta de pratos pela tele-entrega poderá ser ampliada.

Proteção com estética

A estilista Sylvana Meneghini parou sua produção de alta costura para criar e produzir máscaras que ela mesma corta e finaliza para serem doadas aos vizinhos e amigos. Com sua equipe de produção em período de folga, Sylvana aproveitou o isolamento social para confeccionar as máscaras utilizando conceitos de estética e funcionalidade. A estilista já tem planos de continuar produzindo máscaras após o confinamento para doação a uma entidade assistencial com quem está em tratativas.

Sabor virtual

Sempre atento às datas e comemorações, Carlos Alberto Pippi da Motta, um dos criadores do União Cooks e incentivador da presença dos homens na cozinha, alerta que, neste sábado, dia 18, a maior confraria masculina do Brasil estará completando 25 anos de seu primeiro encontro, em 1995. Através das redes sociais, Pippi está conclamando os parceiros a, cada um na sua casa, elaborar um prato e fotografar para ser postado nas redes, no sábado, inaugurando o primeiro jantar virtual comemorativo.

Ajuda

A Associação Leopoldina Juvenil disponibilizou seus equipamentos de lava-tênis, utilizados para retirar o saibro dos calçados, para o Grupo Hospitalar Conceição. O material irá auxiliar na higienização para o acesso às áreas do hospital. "Entendemos que esse é um momento de sobrevivência e de apoiar uns aos outros", comentou o presidente da ALJ, Marcelo Corrêa da Silva. A iniciativa faz parte do projeto #ALJcomVocê, que vem promovendo ações de apoio à campanha de contenção do coronavírus.