Nova plataforma do CIEE

Por Affonso Ritter

O CIEE-RS tem utilizado o que há de mais moderno e interativo para finalizar sua nova plataforma de recrutamento. É a Conjuntos que simplificará a candidatura e facilitará a conexão entre os candidatos e as oportunidades de Estágio e no Programa de Aprendizagem. Em seu primeiro acesso, o estudante participará de um game que identificará suas habilidades comportamentais, cujas informações serão usadas para conectá-lo às vagas mais alinhadas ao seu perfil profissional. Para as empresas recrutadoras, haverá a facilidade de identificar, de antemão, onde há mais candidatos potenciais para os seus processos seletivos. A nova plataforma está em fase de testes, e em breve será ampliada para a base de estudantes e empresas.
Mudança mais ampla
O projeto faz parte de uma mudança de posicionamento mais ampla lançada pelo CIEE-RS, que traz a mensagem "Conexões de Trabalho Movem Futuros" e busca incentivar valores como colaboração e transparência.
Varejo Fante Bebidas
A Fante Bebidas de Flores da Cunha, atuando no mercado há mais de 50 anos e, inspirada nos melhores conceitos de lojas, inaugurou seu varejo, a Fante Store. Localizado junto à sede administrativa da empresa, comercializa todos os produtos da linha Fante, além de acessórios e itens exclusivos de suas marcas. Com a proposta de divulgar o enoturismo oferece degustação de seus vinhos e espumantes.
Sabores de amendoim
O período das Festas Juninas é o de maior crescimento da Guimarães Alimentos, indústria familiar com sede em Santo Antônio da Patrulha, que completa 40 anos neste ano. Para os festejos de São João em todo o país, a marca lança novos sabores de amendoim crocante - um dos produtos mais procurados nesta época, junto com a paçoca e o pé-de-moleque. Além da opção "clássica", entre as novidades estão os amendoins "Cebola & Salsa", "Pimenta" e "Japonês". As opções já estão disponíveis em pontos de venda e no site da Guimarães.
Um cardápio especial
O restaurante mais antigo do RS, Gambrinus, do Mercado Público de Porto Alegre, terá um cardápio especial para o almoço dos casais neste domingo, Dia dos Namorados, aproveitando alguns dos pratos mais tradicionais: três de frutos do mar (camarão, linguado e bacalhau) e dois de carne bovina (filé mignon e entrecot). Neste dia, o Gambrinus só funcionará no horário do almoço e não fará reservas.
Novo Feirão da Spaan
A Spaan do bairro Nonoai de Porto Alegre realiza nesta sexta e sábado (10 e 11), das 9h às 16h, mais uma edição do seu tradicional Feirão, onde serão revendidas peças de vestuário, acessórios, itens de bazar, móveis e utensílios em geral, com valores a partir de R$ 2. Quem for, também está convidado a contribuir com a doação de itens como leite, café, bolachas e fraldas geriátricas (G e XG).
Construtora mantém os contratos
Apesar de todos os percalços causados pela pandemia de Covid-19, como paralisação do trabalho, escassez de matéria prima e aumento da inflação, a Construarte Engenharia & Construção, empresa de Igrejinha (RS) com mais de cinco décadas de tradição, reforça seu compromisso com clientes e parceiros, cumprindo contratos e entregando obras dentro do escopo e prazo, com respeito aos preços acordados. Nem mesmo a maior inflação do setor na série histórica fez com que a empresa, que está entre as 45 maiores da construção civil no país, de acordo com o ranking elaborado pela INTEC Brasil, desrespeitasse contratos ou solicitasse revisão de valores. Neste primeiro semestre de 2022, ela já entregou oito obras em cinco cidades.