Atacarejo abre em Porto Alegre e confirma popularidade de modelo de super

Rede abriu a segunda unidade na Capital, com lotação na largada da operação

Por Patrícia Comunello

Projeto tenta alterar os limites de tamanho para as lojas na área de autosserviço na Capital
Quase não dava para se mexer dentro da loja. O tempo de espera para passar pelo caixa era de quase ou ultrapassava 90 minutos. Produtos com descontos bem atrativos rivalizavam com outros que estavam até mais caros que a concorrência, o que é do jogo.
Mas nada disso esmoreceu a multidão que transitou rotativamente pela segunda loja da bandeira de atacarejo do Imec, rede vinda do interior que ganha terreno em Porto Alegre. No feriado de Sexta-Feira Santa e no fim de semana, mais movimento ainda.
A coluna Minuto Varejo foi ao Desco, recém-chegado à avenida Edgar Pires de Castro, quase avenida Juca Batista, para conferir a largada do novo super na região. No perfil do Jornal do Comércio no Instagram (@jornaldocomercio), vídeo mostra como ficou a unidade na estreia na quinta-feira passada. 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

unidade número 900, em dezembro de 2021

Quem é o Imec?

O grupo foi fundado há 66 anos em Lajeado. Tem 17 supermercados da bandeira Imec e dez Desco. Atua nos vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí e do Paranhana, nas regiões Carbonífera e Metropolitana. Em 2021, o Imec abriu quatro novas lojas Desco.