{{channel}}
Marca gaúcha domina varejo de Florais de Bach na América Latina
Empresa ampliou produção em pequena cidade do interior gaúcho
Uma indústria que fica em um pequeno município do interior do Rio Grande do Sul domina o varejo de um produto que tem alta procura na pandemia, com venda que cresceu 50% em 2020 e 20% em 2021. O produto é o Floral de Bach, a fabricante é a gaúcha Thérapi e a cidade é Arroio do Meio, conhecida também por ser sede de marcas como a Neugebauer, de chocolates.
A Thérapi surgiu em 2016 em um pequeno laboratório e expandiu para 3 mil metros quadrados, para dar conta dos 13 milhões de florais comercializados no ano passado. O investimentos foi entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões. Hoje são 250 trabalhadores na operação e outros 100 que atuam de forma indireta, em áreas ligadas ao negócio, informa a empresa.
A marca que comercializa óleos essenciais quer chegar a "100% das farmácias, casas de produtos naturais, agropecuárias e pet shop".
O consumo de florais pelos bichos de estimação também cresce como terapêutica alternativa. Quase a totalidade das vendas é em pontos físicos. A Thérapi diz que mais de 35 mil pontos têm linhas da marca, que teria 95% do mercado na América Latina.
"O Floral de Bach Thérapi é o primeiro Floral de Bach do Brasil industrializado com as legitimas essências importadas da Inglaterra", assegura a empresa gaúcha, por nota.
"Unimos a tradição dos Florais de Bach aos mesmos padrões de qualidade do mercado farmacêutico, entregando ao consumidor um produto de qualidade inigualável", valoriza o diretor-presidente da Thérapi, Leandro Heineck.
Os Florais de Bach são compostos extraídos das flores e auxiliam na harmonia dos sentimentos e emoções, destaca a empresa. O sistema floral foi criado pelo médico Edward Bach, há cem anos.
Segundo a Thérapi, os aportes na unidade permitiram ampliar a produção de óleos essenciais e desenvolver novas linhas de Florais de Bach, que já estão no mercado.