Pizza Hut encerra operações de rua em Porto Alegre

Pontos da rede de pizzaria estavam em rua; agora a marca está apenas no aeroporto

Por Patrícia Comunello

Identificação da rede nas fachadas já foi retirada dos endereços
Fãs da marca de fast-food em Porto Alegre têm agora um caminho para matar a vontade de comer pedaços de Pizza Hut. Apenas o Aeroporto Internacional Salgado Filho tem filial da rede de fast-food. As últimas quatro unidades de rua da marca na Capital e que faziam tele-entrega amanheceram fechadas nesta terça-feira (1 de fevereiro).  
As lojas na rua Pedro Ivo, no bairro Mont'Serrat, na Praça Libanesa, no Jardim Lindoia, na avenida Protásio Alves, no Rio Branco, e na avenida Coronel Marcos, em Ipanema, trabalharam até o fim da noite dessa segunda-feira (31) com delivery e serviço local, caso da unidade de Ipanema. 
No Estado, agora são duas no aeroporto, sem delivery, uma em Canoas, que não faz tele-entrega na Capital, e uma em Passo Fundo. No Salgado Filho, é um franqueado que atua mais em terminais de passageiros.
A identificação da Pizza Hut nas fachadas nos endereços foi retirada pela manhã, informa o agora ex-franqueado da rede por 23 anos e que chegou a ter oito pontos abertos, incluindo duas cidades do interior, o empresário e ex-presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), Henry Chmelnitsky.
"O fechamento estava programado. Venceram os contratos e não tinha interesse em continuar. Encerrei a relação. É simples", conta o ex-franqueado, citando que o fim da relação vinha sendo conversado há anos.
"Acabou super bem", completa, indicando que não tinha mais interesse em seguir com a franquia e que tem outros planos em mente na área de negócios e mentoria.