Casas Bahia avança no mercado gaúcho com abertura de mais uma loja

Unidade será a ser a 45ª filial gaúcha; este ano foram abertas em outras regiões

Por JC

Novo ponto a rede tem venda física e digital, minihub logístico e até produtos financeiros
Gigante do varejo de eletromóveis, a Casas Bahia, do grupo Via, mesma que é dona do Ponto (ex-Ponto Frio), avança pelo mercado gaúcho, segundo plano de expansão traçado em 2021. A bandeira abre nova loja no Rio Grande do Sul e desta vez em Parobé, polo da indústria calçadista. 
A unidade, que será a ser a 45ª filial gaúcha, ocupa imóvel na rua João Mosmann, 281, no Centro da cidade do Vale do Sinos. Antes desta nova operação, a marca havia estreado em Osório, no Litoral Norte.
O ponto segue o perfil das lojas da  rede. Mais que produtos vendidos no local, também tem a retirada de itens comprados pelo marketplace da Bahia e até mesmo usando canal digital na loja. A loja virou um minihub logístico.
Outro componente que passou a fazer parte do figurino do varejo físico de diversas é a agência de serviços financeiros, para saques e depósitos. 
Segundo a rede, a unidade tem wi-fi gratuito e é possível experimentar os produtos, "desde smart TVs e smartphones, eletroportáteis a refrigeradores e linha completa de móveis e colchões". 
"Além de ponto de contato e referência para novidades, a loja funcionará como um minihub logístico, facilitando a entrega de produtos adquiridos pela internet”, destaca Marcelo Igreja, diretor regional de Operações no Rio Grande do Sul, por nota.
Uma das maiores redes de varejo e eletromóveis do País vai aos poucos recuperando terreno no Rio Grande do Sul. A Casas Bahia se retirou completamente do Estado em 2009 e voltou a ter lojas em 2015.