Procat Vacinas acelera vacinação com uso de aplicativo

Por Patricia Knebel

Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me
A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) ganhou reforço da tecnologia neste ano. A Procat Vacinas, empresa de imunização corporativa com atuação nacional, adotou o aplicativo de ordem de serviço da uMov.me para fazer a gestão da vacinação de aproximadamente meio milhão de pessoas em todo o País.
Sediada em São Paulo, a organização trabalha com atendimento próprio in company e possui cerca de 300 clínicas parceiras em diferentes estados, principalmente para o segmento de varejo e indústria. Cada campanha corporativa é organizada de acordo com as particularidades do local e do negócio, podendo imunizar mais de 100 mil funcionários por empresa contratante.
“Muitas vezes, temos mais de 60 equipes em campo realizando a vacinação. É preciso coletar e tratar a informação para devolver às empresas da forma mais célere possível”, explica o diretor-geral da Procat Vacinas, Paulo Roberto Pereira Pinto Filho.
O uso do aplicativo de ordem de serviço começou em março deste ano, com dez enfermeiras em campo. Até o final da campanha de vacinação corporativa contra a gripe, em junho, esse número chegou a 60 usuários. Cada um visualiza as ordens de serviço e lança as informações de quem foi vacinado e quando.
“Antes, o trabalho só se encerrava entre outubro e novembro, em função da conferência das listas manuais, que era muito morosa. Neste ano, finalizaremos em julho, reduzindo entre três e quatro meses o processo. Com o aplicativo da uMov.me, ganhamos muito em agilidade e precisão de dados”, analisa Pinto Filho.
Para 2022, a meta é ampliar a equipe em campo com até 150 enfermeiras utilizando o aplicativo da uMov.me simultaneamente. Além disso, a empresa pretende acabar com a utilização de papel na campanha de vacinação, gerando uma economia de mais de 10 mil folhas por ano.
Entre as funcionalidades do aplicativo de ordem de serviço está a assinatura eletrônica como uma das principais vantagens para a operação: “No documento final, constam as assinaturas da enfermeira, do responsável da empresa contratante e de cada funcionário imunizado”, conta.
Uma das pioneiras na criação de aplicativos a partir de uma plataforma no-code, a uMov.me destaca-se pela personalização das soluções. “Ao oferecer aplicativos inspirados nos diferentes negócios, conseguimos adaptar os recursos e funcionalidades disponíveis na plataforma para gerar o máximo de eficiência e produtividade em cada uma das experiências. Foi isso que fizemos com a Procat Vacinas e os resultados estão aparecendo”, destaca CEO da uMov.me, Alexandre Trevisan.