Sorriso amarelo

A Intervalo sempre ouve empresários da propaganda em seus balanços anuais

Por

A Intervalo sempre ouve empresários da propaganda em seus balanços anuais. Já vi esse filme no início de 2019: euforia. Como era novo governo, a expectativa do "agora vai" estava em alta. E não se confirmou, infelizmente. A vontade era de estar errada e ser tão otimista quanto a alguns dos discursos proferidos por aí. Parece, de parte do mercado, mais um desejo - até desesperador - do que uma realidade. A euforia reinante soa falsa, quase um sorriso amarelo de canto de boca. O Natal, por exemplo, que seria o melhor dos últimos anos, e em que comerciantes correram para cravar 9% de aumento de vendas, não resistiu 10 dias. E assim foi 2019 e se inicia 2020: enganações em profusão, dados maquiados, desconfiança de investidores e outras quimeras jogadas para cima. Não é o caso de ser pessimista, apenas colocações que fazem repensar tanto otimismo. Ou seria apenas cautela exagerada? Ah, como quero estar errada.

PARCEIROS

A gráfica Cromo não tem motivos para reclamar de 2019. Segundo o seu diretor comercial, Julio Gostisa, os últimos 12 meses foram excelentes: "Encerramos mais um ano com muito trabalho, melhorias implementadas, e estamos orgulhosos", resumiu. De acordo com ele, a empresa conseguiu crescer aproximadamente 12%, sem baixa de faturamento em nenhum dos segmentos. O foco de 2020, segundo contou, estará na impressão de lâminas, folders, revistas e catálogos. Ele ainda fez questão de lembrar que, no ano passado, a Cromo faturou dois troféus na premiação da Abigraf Regional RS, nas categorias Melhor Revista e Melhor Catálogo.
 

Novo visual

Uma das novidades do Share para 2020 está na sua identidade visual. Agora, todos os eventos promovidos estarão ligados ao tema dos anos 1990. O CEO Rafael Martins contou que a mudança veio a partir de uma parceria com o Estúdio Colletivo de São Paulo, que realizou todo o trabalho de pesquisa e design para chegar a uma identidade visual única. "Todos os itens dos eventos e tudo o que for visual estarão com essa nova identidade", disse.

PERFIL

Publicitário, radialista e humorista, Eron Dal Molin é, inclusive, locutor. É assim que ele se define na carreira de mais de 30 anos, ao longo da qual criou os personagens Botelho Pinto Papaéu, Charlotte de Orleans e Bragança, Sílvio Júnior e Correspondente Brenner. Nascido na pequena cidade de São João do Polêsine, no interior gaúcho, contabiliza passagens em rádios como Atlântida, Bandeirantes, Jovem Pan e as extintas Pop Rock e Ipanema. Saiba mais sobre a trajetória do profissional que, hoje, está na Rádio Fan, de Cachoeira do Sul. Tudo isso está registrado no Perfil da semana
 

AGÊNCIAS

A e21 está com novo portal, no qual serão feitas atualizações diárias, reunindo conteúdos sobre as diversas campanhas, cases e publicações autorais da própria equipe. Além da página, em fevereiro, acontecerá o lançamento da nova revista e21. Conforme a agência, a publicação fortalecerá a ideia de integração total dos conteúdos e das redes sociais, ao trazer, nas versões impressa e digital, a inclusão de QR Codes. 

Tchau, Porto Alegre

A segunda edição do Innovation Week chegará com novidades, a começar pelo local de realização. Gramado será a nova casa do evento que substitui a Semana da Comunicação, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Além disso, a programação não terá mais cinco dias, passando a ser realizada em um fim de semana - por conta disso, o nome será adaptado: Innovation Weekend. Segundo Juan Pablo Boeira, VP de Inovação e Mudança da entidade, o motivo dessas alterações se deve a um processo de regionalização efetiva da associação. "Uma vez que a associação é 'riograndense', faz todo sentido expandirmos as atividades para praças além da Capital e da grande Porto Alegre", contou. A data e o local ainda não foram decididos, uma vez que, de acordo com Juan, a magnitude da iniciativa está fazendo com que a organização esteja sendo redefinida. A única certeza é que será realizado em julho.

GENTE

João Moreira é o novo diretor comercial do Grupo Ativa. Graduado em Administração pela Ufrgs e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, ele vem de uma passagem de oito anos pelo Grupo RBS. Sobre a novidade, Moreira, que assume a vaga deixada por Daniela Sulzbach, contou que é uma grande satisfação entrar para o time da Ativa. "Temos grandes desafios pela frente, de criar projetos inovadores e ajudar ainda mais nos resultados de nossos clientes e parceiros", afirmou.