CV: que bicho é esse?

Alguém lembra de como montou seu primeiro Curriculum Vitae? Ou esse termo sequer remete a algo? Pois bem, analisar candidatos a vagas de Comunicação está cada vez mais interessante

Por

Coluna Intervalo Legenda Glauco Pasa Crédito Divulgação Coletiva.net
Alguém lembra de como montou seu primeiro Curriculum Vitae? Ou esse termo sequer remete a algo? Pois bem, analisar candidatos a vagas de Comunicação está cada vez mais interessante, não apenas pela formatação que este documento vem ganhando - visualmente mais atraente -, mas pela forma como os concorrentes podem se apresentar. Há empresas que, ao invés de solicitar o documento (impresso, então, praticamente extinto), sugerem que o aspirante ao cargo faça um vídeo contando suas habilidades. E há, ainda, os recrutadores que fazem questão de vasculhar as redes sociais dos nomes que aparecem como possíveis colegas de trabalho. Isso sem falar no Linkedin, que, volta e meia, é o canal utilizado para buscar talentos. E vocês, como fazem para selecionar profissionais ou estudantes?

Novela que não acaba

A licitação da prefeitura de Porto Alegre para contratação de serviços publicitários parece que está longe de ter um final simples. Agora, a subcomissão técnica e, posteriormente, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) precisarão analisar os recursos interpostos por Escala, SPR e Compentece - primeira, segunda e quarta colocadas, respectivamente. Após a orientação por parte da PGM de anular apenas a fase de julgamento das propostas técnicas, as três agências apresentaram seus recursos, contestando a decisão. Enquanto Escala e SPR pedem para que se mantenha a decisão da subcomissão, a Competence defende a nulidade de todo o certame.
 

Na pauta da ARP

Uma nova edição do Janela ARP, promovida pela Associação Riograndense de Propaganda, está marcada para amanhã, 28 de maio. Desta vez, entra na pauta da entidade o tema "Mulheres e liderança: ainda é diversidade?". Para falar sobre isso, foram convidadas Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS e representante da América Latina no Conselho de Administração da Local; e Ana Luiza Ferrão, diretora-geral da Gang. A dupla será mediada por Lara Piccoli, sócia-diretora da Morya. O evento, que é gratuito e exclusivo para sócios e convidados, será a partir das 19h30min, no auditório da ARP.

GENTE

Após implementar a operação da JWT no Rio Grande do Sul e atuar como diretora de Negócios da agência em São Paulo, a gaúcha Lilian Chwartzmann muda de rumo. Segue na terra da garoa, mas, agora, como diretora de contas-chave da BriviaDez. Com 25 anos de experiência, sua missão será fortalecer a equipe com foco no mercado nacional, atendendo clientes como KPMG, Vivo e Carrefour. "Minha expectativa é levar aos clientes uma oferta de serviços digitais que melhore a experiência do consumidor. Criatividade e assertividade na conexão entre marcas e pessoas", afirma a profissional. Lilian carrega na bagagem marcas como Casas Pernambucanas, Nestlé, Tramontina, Warner, Cargill Alimentos, Vulcabrás/Azaleia, JDE, Raia Drogasil.

AGÊNCIAS

SPR adicionou, recentemente, mais duas marcas ao seu portfólio. Trata-se do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), pertencente ao Sistema Farsul, e também do Canoas Shopping.
ESCALA está entre as 50 maiores agências do Brasil, segundo a Kantar Ibope Media. Seu levantamento do primeiro quadrimestre do ano registra que a agência gaúcha investiu R$ 313,771 milhões em mídia, conquistando a 32ª posição no ranking.

PARCEIROS

Com quase 20 anos de atuação no segmento Out of Home (OOH), a Sinergy Novas Mídias anunciou parceria para a venda de mídias no centro de compras POP Center. A ideia é sinalizar os ambientes de uma forma que faça sentido para os seus stakeholders. Com esse objetivo, a empresa produziu uma campanha exclusiva, baseada em POP Art, para mostrar de forma visual os diferentes circuitos existentes no local. Baseada no Parque Científico e Tecnológico da Pucrs (Tecnopuc), a Sinergy tem seu foco de operação nacional nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.
 

PERFIL

"Quem brinca de ser algo, acho que no fundo é o desejo de ser." Foi assim, imitando a apresentação de Cid Moreira no Jornal Nacional, que Glauco Pasa sempre soube que o seu caminho era o jornalismo. Com o desejo de trabalhar com impresso, por um mero acaso foi parar na televisão - de onde não mais saiu. Após trabalhar por quase 28 anos na editoria esportiva do Grupo RBS, hoje vê a carreira em um novo ciclo, já que atua com geral, no SBT. Mas isso não quer dizer que largou o futebol de mão. Bem pelo contrário. Apesar de desejar respirar novos ares, está empenhado em um projeto audiovisual para a internet, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e atua como operador de serviços de imprensa da Comebol. Saiba mais em Coletiva.net.