Ah... essa velocidade

Os velhos conceitos devem mesmo ser abandonados?

Por

Impressiona a rapidez com que novos conceitos se incorporam ao dia a dia da propaganda. Não precisamos traçar comparativos de década. Poucos anos já são suficientes. E os últimos tempos são tão intensos nesta vibe de inovação, que, às vezes, nos perdemos na própria. Disruptivo, inovador, novo, incrível... Os velhos conceitos devem mesmo ser abandonados? Às vezes, e apenas às vezes, parece uma contenda: "Abaixo o antigo, viva o novo". A pergunta que parece se impor é se será mesmo assim logo ali na frente. Esta reflexão deve ser feita, claro. E por uma razão simples: velhas práticas ainda sustentam empresas e até mesmo uma nação. Novas formas são promissoras, bem-vindas. Mas ainda não têm o carimbo de "aprovado". Lembrar-se disto, é boa medida.

Rumo aos 35 anos

A e21 comemora 35 anos de mercado neste ano. Luciano Vignoli, diretor da agência, relembrou a trajetória da empresa e comentou que viveu grandes momentos de transformação no setor. Para ele, o que há de mais marcante e significativo nesse período foi resumido em uma frase do dramaturgo irlandês George Bernard Shaw: "Tenho interesse é no futuro, pois é lá que vou passar o resto dos meus dias".
 

Agências

  • MOOVE é a agência parceira da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio na XVIII Mostra de Comunicação Agro ABMRA, premiação da Publicidade, da Comunicação e do Marketing do agronegócio no Brasil. A 18ª edição da distinção é coordenada por Alberto Meneghetti, sócio-diretor e responsável pelo Núcleo Agro da agência.
  • INCOMUM lançou um e-book sobre estratégias em mídias sociais. O material, gratuito, foi idealizado a partir de experiências vivenciadas dentro da própria agência.
  • CADASTRA venceu em duas categorias no 4º Prêmio Abradi Profissional Digital, promovido pela Associação Brasileira de Agentes Digitais. Dentre os 13 premiados, a agência de Porto Alegre faturou duas categorias: Conteúdo e Profissional de SEO.

Cem dias

Com o governo de Eduardo Leite completando 100 dias na última semana, a secretária estadual de Comunicação, Tânia Moreira, fez uma avaliação sobre este período, no que se refere à sua área. Inicialmente, ela fez a estruturação das equipes de trabalho e se concentrou em avaliar os canais disponíveis e as práticas dos departamentos de Jornalismo e Publicidade. Para os próximos quatro anos, reforçou que seguirá com o compromisso de dialogar com a sociedade com transparência, prestação de contas e tratamento isonômico de veículos. Segundo ela, isso é o que norteia o trabalho deles e os acompanhará até o final do mandato. Isto porque encaram a Comunicação como uma estratégia de governo.
 

Perfil

As dificuldades da infância e adolescência não impediram que Marco Bocardi se reinventasse e seguisse o destino do Jornalismo. A trajetória começou tarde, mas resultou em uma profissão cheia de êxitos e conquistas. Conheçam a história do editor-chefe da Record TV RS.

Gente

Gabriela Ferreira, especialista em inovação e professora da Pucrs, lançou a GF Design de Conexões. A iniciativa busca atuar com um modelo de negócio voltado ao desenvolvimento de mentalidade empreendedora para pessoas e instituições. O serviço foca na modelação de habilidades, buscando adequá-las às necessidades do mercado. Além disso, enfoca no desenvolvimento de pessoas e empresas, conectando as habilidades com as oportunidades, bem como auxiliar na mudança de mentalidade dos profissionais que já atuam ou pretendem se voltar ao modelo 4.0.
 

Parceiros

A Capacità investiu em modernidade e humanização para o Fórum da Liberdade, evento que coordena há 23 anos. Tecnologia, informação e arte foram as três temáticas que pautaram o trabalho, cujo intuito era o da criação de um projeto inovador e contemporâneo. O encontro, realizado na última semana, no Centro de Eventos da Pucrs, foi promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), cliente mais antigo do portfólio da empresa.
 

Com colaboração de Patrícia Lapuente