A bela Árvore da Amizade é atração no Natal de Nova Petrópolis

Situada na Praça das Flores, a Árvore da Amizade é uma das atrações do Natal em Nova Petrópolis

Por

PG3- A bela Árvore da Amizade
Situada na Praça das Flores, a Árvore da Amizade é uma das atrações da decoração da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, em Nova Petrópolis. É composta de 1.400 peças de crochê, todas de 20cm x 20cm, que foram confeccionadas ao longo de semanas por dezenas de voluntárias, principalmente dos grupos de terceira idade. As linhas foram doadas pelas malharias de Nova Petrópolis.

E os outros?

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), retirou a obrigatoriedade do cartão vacinal porque mais de 91% da população está com o ciclo completo de imunização. Ok, mas e a população flutuante que vem e vai todos os dias?

Refeição miniatura

Há um sentimento geral, que pulou da constatação para a indignação, pela redução das porções em muitos restaurantes que funcionam a la carte. Não é mais engraçado. Além da miniaturização das porções, o preço aumentou e a qualidade das carnes diminuiu. Os donos são uns folgados e os fregueses acomodados, em boa parte. É o regime mais caro do mundo.

Rotas arquitetônicas

Dona de um dos acervos de casas históricas mais rico do Brasil, Garibaldi comemora o centenário de duas edificações - a Mansão Mazzini e a Casa Mottin - atenta às tendências do turismo, como rotas arquitetônicas. "Apostamos nesse resgate para a retomada da economia, trazendo mais visitantes à cidade", diz o prefeito Alex Carniel (PP).

Seco e movimentado

O Porto Seco de Uruguaiana, terminal aduaneiro gerenciado pela Multilog, não atingia a marca de 15 mil veículos desde julho de um 2008. Foram 15,3 mil caminhões em outubro deste ano, e já apresenta movimento acima da média em novembro.

Reforço no time

Prestes a completar 30 anos, o escritório Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados fortalece sua área de Mercado de Capitais e Fundos de Investimento com o ingresso da nova sócia Mariana Trica de Faria.

Casa das três mães

O Senado Federal não é a Casa da Mãe Joana como muitos tentam fazer, mas, sim, a Casa das três mães. A morte do senador José Maranhão (MDB-PB) colocou em sua vaga a suplente Nilda Gondim (MDB-PB), que é mãe do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Lá já estava a senadora Kátia Abreu (PP-TO), que também é colega de plenário do filho, Irajá Abreu (PSD-TO). Por fim, temos a mãe do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). Eliane Nogueira (PP-PI) nunca exerceu cargo político e chegou ao Senado como suplente de Ciro.

Memorial contra a barbárie

Será inaugurado amanhã, às 14h, um memorial em homenagem à jovem Cristiane da Costa dos Santos, barbaramente assassinada na parada de ônibus próxima ao BarraShopping. O episódio comoveu toda a cidade, ninguém ficou indiferente. Destroçou a família.

Celular público

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) não nega o número do seu celular a quem o solicitar, ao contrário da maioria dos políticos. Sua assessoria diz que ele dá seu número até para o pipoqueiro da esquina.

O futuro dos carros

A prefeitura de São Paulo estuda a instalação de uma planta de hidrogênio para abastecer a frota de ônibus urbanos. Este é o futuro dos combustíveis automotivos, nem biodiesel nem elétricos. Há o desafio de custos, mas esta, sim, é energia limpa. Limpa não, limpíssima. Do cano de descarga só sai vapor d'água. O petróleo só vai ser usado na petroquímica até a última gota.

Viamonense

Advogado, radialista, escritor e psicanalista, Antônio Carlos Côrtes recebeu o título de Cidadão Viamonense da Câmara de Vereadores da cidade, proposição do vereador Armando Azambuja (PSDB).

Bailanta no Butantã

Ser candidato a cargo eletivo, hoje, requer contorcionismo maior que bolacha em boca de desdentado e entrar em baile de cobra sem perneira. Bastou o governador Eduardo Leite (PSDB) dizer que é contra o uso eleitoral da vacina que já foi acusado de ser contra ela. Não é um país viável esse nosso.