A força do Marcas

Em meio à apresentação dos resultados da pesquisa Marcas de Quem Decide, ontem, para um seleto público de 700 pessoas, chamou a atenção o momento em que foi divulgada a preferência na categoria Refrigerante

Por

Prêmio Marcas de Quem Decide 2020
Em meio à apresentação dos resultados da pesquisa Marcas de Quem Decide, ontem, para um seleto público de 700 pessoas, chamou a atenção o momento em que foi divulgada a preferência na categoria Refrigerante. Uma explosão de alegria - gritos e aplausos - vinda de um grupo se espalhou pelo Teatro do Sesi assim que foi revelada a informação de que a Fruki, pela primeira vez, superou a Coca-Cola, em 22 anos de pesquisa.
 

Explosões de alegria

Na sequência, representantes de outras marcas destacadas, como Laghetto Hotéis e Casa Di Paolo, também não aguardaram a subida ao palco dos premiados para aplaudir a vitória de suas empresas - celebraram com assobios e palmas assim que o vencedor foi apresentado no painel do palco do Teatro do Sesi.

Agenda empresarial

Tradicionalmente o primeiro grande evento do ano a reunir centenas de empresários e executivos do Rio Grande do Sul, o Marcas de Quem Decide também serve de termômetro para as expectativas sobre o ano. E o que se ouviu nas rodinhas de conversa, durante o café da manhã antes do evento, foram sinais de otimismo, mesmo no day after da queda das bolsas pelo mundo e em meio ao avanço do coronavírus.

Tudo é prevenção

Para evitar assaltos em restaurantes, Canoas promoveu uma integração com as forças de segurança. O resultado foi animador. As ocorrências de roubos a estabelecimentos comerciais caíram 80% em dezembro em relação ao mesmo mês de 2018, reduzindo de 20 para quatro casos. O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), André Proch Guindani, comemora.

Prerrogativas da advocacia

A OAB-RS vai promover o maior evento estadual das prerrogativas da advocacia. No dia 27, na sede da instituição, será realizada a I Conferência Estadual sobre o tema. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, é o idealizador e grande entusiasta do encontro.

Por falar em devoção...

...informalmente existe até um ranking de eventos religiosos preparados por assessores em que recomendam ao chefe que ele precisa ir neste ou naquele. Em Porto Alegre, a Festa e procissão de Navegantes é obrigatória. Se não pegasse mal, alguns políticos até colocariam asinhas de anjo e subiriam a escadaria da igreja de joelhos desde que houve câmeras por perto.

Decifra-me ou te multo

Em algumas ruas onde há faixa exclusiva para ônibus, o motorista não sabe o que fazer. Caso de quem vem pela João Pessoa e entra na Paulo Gama para dobrar à direita na rótula. Ele precisa ficar na faixa do meio e cortar o grande fluxo de ônibus que demandam o túnel da Conceição, quase impossível nas horas de pico. Ou isso, ou a multa se usar a faixa exclusiva. E agora, EPTC, o que o cristão faz?

Eleição na real

Depois de ganhar um reality show que lhe rendeu mais de R$ 2 milhões, o modelo gaúcho Daniel Bueno decidiu encarar mais um desafio. Ele é o mais novo filiado do Partido Social Democrático (PSD) de Porto Alegre e pretende conquistar uma vaga no Legislativo da Capital. O PSD cresceu com a chegada do vereador Valter Nagelstein, confirmado para a disputa da prefeitura.

O pior

O pior é que grassa uma virose das brabas, resfriado forte ou gripe. Além do temor interno, os atingidos pelos primos do coronavírus precisam aguentar olhares de nojo externos. Se você espirrar em um elevador lotado, o mundo vem abaixo.
 

Miúdas

  • NENHUMA surpresa se a quebra da safra da soja chegar a ser 40% acima das estimativas iniciais.
  • BOLSONARO disse que é melhor o petróleo cair que subir. Levou em conta que isso rebentaria a Petrobras?
  • SONHO de consumo impossível é dormir por uns 40 dias e acordar quando o vírus já não for mais manchete.
  • SÓ falta algum candidato nas eleições deste ano prometer que vai acabar com o vírus.
  • POUCO a pouco, o cenário da disputa pela prefeitura de Porto Alegre se consolida. Já estamos a menos de sete meses da eleição.
 

Finais

SEMINÁRIO Regional da União Brasileira da Advocacia Ambiental acontece hoje/8h30min/Campus da Unisinos em Porto Alegre. Coordenação de Fabiana Figueiró, do escritório Souto Correa. NOVO centro de compras em Gramado será inaugurado em novembro. A três quadras da Rua Coberta, contará com 57 lojas, 24 quiosques e 510 boxes de estacionamento, algo que falta na cidade.